Em Imperatriz

Setran reforça sinalização viária na Semana Nacional de Trânsito

Evento começa nesta segunda-feira (20); ações incluem pintura de faixas de pedestres, lombadas e instalação de novas placas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Equipes trabalham na pintura de faixa de pedestre em Imperatriz
Equipes trabalham na pintura de faixa de pedestre em Imperatriz (Imperatriz)

Imperatriz - O reforço da sinalização de vias públicas é intensificado por técnicos da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) em Imperatriz. Trabalho consiste na pintura de faixas de pedestres, lombadas e instalação de novas placas refletivas de regulamentação em ruas e avenidas dos bairros. Medida integra ações em comemoração à Semana Nacional de Trânsito (SNT) que será aberta oficialmente na segunda-feira (20), às 8h, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro.

“As faixas de pedestres estão sendo reavivadas, principalmente nas marginais da BR-010, em frente ao shopping e a subestação de energia elétrica, bem como na rua Piauí, em frente a dois grandes centros de compras”, explica o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, que acompanha o trabalho de melhoria da sinalização viária de ruas e avenidas de Imperatriz.

Ele assinala que “essa é uma ação permanente, mas que foi intensificada neste mês, para atender melhor os pedestres nos pontos estratégicos e de maior fluxo de trânsito”. “A nova pintura oferece melhor visualização e mais segurança ao pedestre durante a travessia no dispositivo regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, diz.

O secretário Leandro Braga destaca que a Setran fortaleceu a educação no trânsito com programação de conscientização em escolas, empresas, instituições e vias públicas de Imperatriz. “Objetivo é incentivar atitudes de prevenção e respeito ao cidadão no trânsito na cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.