Brasileirão-2019

Em busca do vice, Santos recebe Flamengo com cabeça no Mundial

O Peixe precisa vencer para não depender do resultado do Palmeiras diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Lateral Rafinha em atividade no CT do Ninho do Urubu
Lateral Rafinha em atividade no CT do Ninho do Urubu (RAFINHA FLAMENGO )

Santos - Em busca do segundo lugar no Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o campeão Flamengo neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, na despedida da competição.

O Peixe precisa vencer para não depender do resultado do Palmeiras diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Ambos têm 71 pontos, mas o Alvinegro possui vantagem no critério de desempate: uma vitória a mais.

Além do fator técnico, a vice-liderança representa R$ 1,6 milhão a mais como premiação, ponto importante diante dos problemas financeiros da diretoria santista. "Podemos sair segundo, não era objetivo, que era ser campeão, mas Flamengo tem alto nível e esteve acima da média brasileira. Com humildade e trabalho conseguimos coisas importantes, brigar na frente, com jogos bons e outros nem tanto, mas importante se manter brigando pelo título. Sabíamos que estava definido o campeão nas últimas cinco ou seis rodadas", disse Carlo Sánchez, em entrevista coletiva.

O Flamengo, que enfrentou o Avaí na última quinta-feira com apenas quatro titulares nos onze iniciais, deve usar o duelo contra o Santos como preparação para o Mundial de Clubes. O técnico Jorge Jesus deve mandar a campo a base da equipe que enfrentou o Palmeiras no último domingo. O lateral Rafinha, que atuou os 90 minutos contra os catarinenses, além de Everton Ribeiro e Arrascaeta podem ganhar um descanso. Mas a tendência é o treinador escalar sua força máxima visando manter a equipe em ritmo de jogo, já que a estreia no Mundial será apenas no dia 17 de dezembro.

"O jogo contra o Santos vai nos servir de ligação para a final, final não, para a semifinal. Faltam dois jogos. Temos que vencer o Al Hilal. Não acho o Al Hilal e Liverpool muito longe. Vamos ter muita dificuldade para chegar na final, fui eu quem montei o time", concluiu.

Os rubro-negros vivem fim de temporada iluminada, pois não deixaram o ritmo cair mesmo após as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Tanto que a meta na rodada final da Série A é obter mais um bom resultado para ampliar os recordes batidos na campanha deste ano.

Jesus fez questão de elogiar o trabalho feito por Jorge Sampaoli em entrevista coletiva no Maracanã, após a goleada por 6 a 1 sobre o Avaí. "Ainda não sabemos que vai ficar em segundo. Não façam comparações sobre técnicos, porque não são iguais. Quero realçar o trabalho do Sampaoli, que, apesar de não ganhar título, está brigando em cima. Vamos terminar na Vila, que é um estádio mítico", afirmou.

O Flamengo venceu o Santos por 1 a 0 no primeiro turno, no Maracanã. O gol foi marcado por Gabigol.

FICHA TÉCNICA

Santos-SP x Flamengo-RJ

Data: 8 de dezembro de 2019 (domingo)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

SANTOS: Everson (Vanderlei), Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Carlos Sánchez (Diego Pituca) e Evandro; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Felipe Luís; William Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.