Brasileirão-2019

Vasco busca recuperação contra o desesperado Cruzeiro

Os mineiros necessitam dos três pontos e vão ter a estreia do técnico Adílson Batista e os cariocas vêm de tropeço contra o Goiás e a derrota para o São Paulo

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Luxemburgo terá desfalques na equipe do Vasco
Luxemburgo terá desfalques na equipe do Vasco (Luxemburgo Vasco )

Rio de Janeiro (RJ) - O Vasco se viu distante da briga pela Libertadores, mas quer almejar uma posição melhor no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, os cruzmaltinos vão receber o Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento, em São Januário. Os mineiros necessitam dos três pontos e vão ter a estreia do técnico Adílson Batista.

Pelo lado do Vasco, o tropeço contra o Goiás e a derrota para o São Paulo deixaram os cruzmaltinos longe da zona de classificação para a Libertadores. Mesmo assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que a classificação para a Sul-Americana é muito bem vinda na Colina.

"Tem coisas ainda na disputa, como a Sul-Americana. É importante buscarmos a Sul-Americana. Claro que não é a Libertadores, mas para valer tem que chegar na semifinal ou final, às vezes ela até prejudica no Brasileirão, mas temos que buscar", disse.

Para buscar o bom resultado, os vascaínos vão ter que acabar com o mau retrospecto recente quando atua diante da torcida. Por isso, o goleiro Fernando Miguel pregou foco na vitória em São Januário. "Precisamos voltar a vencer dentro de São Januário. Ter respeito pelo clube, pelo torcedor que tem se empenhado pelo resgate dessa instituição", declarou.

Para esta partida, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante Marcos Júnior, que saiu de campo no meio de semana após se chocar de cabeça com o goleiro Tiago Volpi. O jogador não teve qualquer lesão, mas será poupado contra o Cruzeiro. Outro desfalque será o também volante Raul, suspenso.

No Cruzeiro, a derrota para o CSA aumentou a crise no clube nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O resultado culminou na demissão do técnico Abel Braga. A diretoria agiu rápido e anunciou Adílson Batista como seu substituto.

Adílson Batista teve apenas o sábado e o domingo para trabalhar com o elenco cruzeirense. Por conta disso, dificilmente o novo comandante vai fazer grandes mudanças na escalação.

O meia Thiago Neves, eleito o vilão na derrota para o CSA após perder um pênalti, afirmou que o pensamento é de buscar a vitória fora de casa. "Agora é chega no Rio de Janeiro e jogar para ganhar. Para a gente não interessa o empate, apenas a vitória. Como falei, agora é juntar forças de onde não tem para que consiga uma vitória importantíssima no Rio", comentou.

Com 36 pontos, o Cruzeiro segue na zona de rebaixamento e luta neste momento com o Ceará contra a degola. Um mau resultado no Rio de Janeiro pode deixar os mineiros muito próximos da Série B.

FICHA TÉCNICA

VASCO X CRUZEIRO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de dezembro de 2019, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Osvaldo Henriquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Richard, Felliep Bastos e Freddy Guarín; Rossi, Marrony e Ribamar
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CRUZEIRO: Fábio, Orejuela, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Éderson e Thiago Neves; Sassá, Pedro Rocha e Fred
Técnico: Adílson Batista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.