Arte

Anatomia e arte em exposição no Palacete Gentil Braga

Exposição "Estudo em Modelagem: uma proposta interdisciplinar entre Medicina e arte" permanece em cartaz até o dia 28

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Peças em exposição reproduzem  órgãos do corpo humano
Peças em exposição reproduzem órgãos do corpo humano (Modelagem )

São Luís - A exposição “Estudo em Modelagem: uma proposta interdisciplinar entre Medicina e arte”, em andamento na Galeria Antônio Almeida, no Palacete Gentil Braga (Rua Grande), resulta de uma ação extensionista com universitários de Medicina e Enfermagem do campus de Pinheiro e de Artes do campus de São Luís da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que aprenderam, na prática, sobre anatomia humana, modelando esculturas em cerâmica com formas de coração e pulmão.

A exposição resultou do projeto “Anatomia Humana: Modelando Órgãos”, coordenado pela professora Carla Carvalho Menezes, da Coordenação do Curso de Medicina, campus de Pinheiro. Foi selecionada pelo Edital 2019 de Ocupação da galeria e ficará aberta ao público até o dia 27 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Segundo a professora Carla Menezes, para produzirem as peças em argila, os universitários aprenderam técnicas de esculturas, formas geométricas e anatomia do corpo humano. Essa ferramenta é conhecida como Metodologia Ativa, onde o aluno aprende, construindo a própria escultura do órgão humano. “Uma prática que vem sendo demonstrada em pesquisas como uma forma eficiente de aprender anatomia”, disse.


Serviço

O quê

Exposição “Estudo em Modelagem: uma proposta interdisciplinar entre Medicina e arte”

Quando

Até o dia 27 de dezembro

Onde

Palacete Gentil Braga (Rua Grande)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.