Política | Resignação

"Lula faz parte do meu passado e do passado do país", afirma Moro

De acordo com o ministro, que demonstrou incômodo ao falar sobre o assunto, é necessário ressaltar os bons números no setor em pouco menos de um ano de gestão
Thiago Bastos / O Estado02/12/2019 às 14h59
"Lula faz parte do meu passado e do passado do país", afirma Moro Pedro França/Agência Senado

O ministro da Segurança Pública e Justiça, Sérgio Moro, disse em entrevista para a Rádio Jornal Caruaru que o ex-presidente Lula já "faz parte do passado" no país. De acordo com o ministro, que demonstrou incômodo ao falar sobre o assunto, é necessário ressaltar os bons números no setor em pouco menos de um ano de gestão.

Sérgio Moro também mostrou-se otimista ao falar sobre o Projeto Anticrime, em tramitação no Congresso. Segundo ele, há boas chances do projeto ser aprovado. "Estamos tomando várias ações importantes na área da segurança pública. Para que possamos avançar mais na redução da criminalidade, precisamos ter o apoio do legislativo. Apresentamos esse projeto do pacote anticrime no congresso e houve essa expectativa do projeto ser votado ainda essa semana. Nós acreditamos que poderemos avançar muito nessa área da segurança pública", disse.

O ministro ainda destacou a redução da criminalidade devido aos governos estaduais e federal. "Um dos principais fatores se deve às ações do governo federal. O crime se combate de várias maneiras. Uma delas é reduzir a impunidade", afirmou.

Esta foi a primeira declaração mais direta de Moro à Lula depois que o ex-presidente deixou a prisão em Curitiba, no mês passado. Moro, então juiz de primeira instância, condenou o petista por envolvimento em corrupção no caso do triplex no Guarujá (SP).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte