Resignação

"Lula faz parte do meu passado e do passado do país", afirma Moro

De acordo com o ministro, que demonstrou incômodo ao falar sobre o assunto, é necessário ressaltar os bons números no setor em pouco menos de um ano de gestão

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Sérgio Moro)

O ministro da Segurança Pública e Justiça, Sérgio Moro, disse em entrevista para a Rádio Jornal Caruaru que o ex-presidente Lula já "faz parte do passado" no país. De acordo com o ministro, que demonstrou incômodo ao falar sobre o assunto, é necessário ressaltar os bons números no setor em pouco menos de um ano de gestão.

Sérgio Moro também mostrou-se otimista ao falar sobre o Projeto Anticrime, em tramitação no Congresso. Segundo ele, há boas chances do projeto ser aprovado. "Estamos tomando várias ações importantes na área da segurança pública. Para que possamos avançar mais na redução da criminalidade, precisamos ter o apoio do legislativo. Apresentamos esse projeto do pacote anticrime no congresso e houve essa expectativa do projeto ser votado ainda essa semana. Nós acreditamos que poderemos avançar muito nessa área da segurança pública", disse.

O ministro ainda destacou a redução da criminalidade devido aos governos estaduais e federal. "Um dos principais fatores se deve às ações do governo federal. O crime se combate de várias maneiras. Uma delas é reduzir a impunidade", afirmou.

Esta foi a primeira declaração mais direta de Moro à Lula depois que o ex-presidente deixou a prisão em Curitiba, no mês passado. Moro, então juiz de primeira instância, condenou o petista por envolvimento em corrupção no caso do triplex no Guarujá (SP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.