Opinião

Moro afirma que homens recorrem à violência por se "sentirem intimidados"

Ele participou da assinatura de um pacto do governo federal para o combate à violência contra a mulher. Segundo ele, seria uma forma do universo masculino de manifestar uma pretensa superioridade.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Moro)

O ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro afirmou - durante evento de pacto do Governo Federal para o combate à violência contra a mulher - que homens, ao se sentirem intimidados, recorrem à violência doméstica para afirmar uma "pretensa superioridade" sobre as mulheres "que não mais existe".

Segundo ele, seria uma forma do universo masculino de manifestar uma pretensa superioridade. "Talvez, nós homens nos sintamos intimidados. Talvez, nós, homens, percebamos que o mundo está mudando e, por conta dessa intimidação, infelizmente, por vezes, recorremos à violência para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe", disse.

O pacto também foi assinado pelo presidente STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, pela Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, e pelos ministros Osmar Terra, do Ministério da Cidadania, e Damares Alves, à frente do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.