COLUNA SOCIAL

ESPETÁCULO NATALINO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

A magia do Natal dá a tônica do espetáculo "Jingle Bells Rock - de volta para casa", que tem à frente a bailarina Débora Buhatem. Esta é a primeira produção com assinatura da escola de dança Prodanz, em parceria com o NYC Art Studio, com apresentações marcadas para 17 e 18 de dezembro, no Teatro Arthur Azevedo. Reunindo música, teatro e dança, a montagem conta a história de três desconhecidos que têm as suas vidas cruzadas como um laço de um embrulho de presente que precisa ser aberto até a noite de natal.

O Maranhão foi muitíssimo bem representado no
O Maranhão foi muitíssimo bem representado no "Prêmio Viva - Pela Vida de Todas as Mulheres". Uma realização da revista Marie Claire com o Instituto Avon, a premiação destaca pessoas que estão mudando a história da violência contra a mulher no Brasil. E em sua segunda edição, realizada anteontem, na Sala São Paulo, na capital paulista, a maranhense Alice Juliana de Sousa foi vencedora na categoria Educação. Natural do município de Timbiras, a jovem de 21 anos vive atualmente em Codó, onde estuda Biologia na Universidade Federal do Maranhão e trabalha como educadora social na Plan International Brasil, uma ONG fundada na Inglaterra que atua na promoção dos direitos da criança e no empoderamento de meninas para a busca de igualdade. A experiência com a ONG abriu os olhos de Alice Juliana para a questão da violência de gênero, que, somada à sua experiência pessoal - foi mãe aos 17 anos - , fez com que ela fundasse o Grupo Juventude em Ação Social Comunitária (Jasc). O projeto ensina jovens a conhecer seus corpos, desenvolver autoestima e ter autonomia para se proteger de relações abusivas ou que resultam em gestação precoce. O trabalho é realizado por voluntários, através de oficinas em áreas humildes, que chegam a reunir cerca de cem pessoas. Acho que nem precisa dizer que o reconhecimento à nossa conterrânea foi merecido, né?! O Prêmio Viva homenageou oito nomes, em áreas como Sociedade Civil, Legislativo, Segurança e Justiça, Saúde, Autonomia Econômica e Educação. A escolha passou por votação popular e júri especializado. Taís Araújo recebeu prêmio especial por sua trajetória inspiradora.
Taís Araújo entre os homenageados de premiação que contempla protagonistas no combate à violênica contra a mulher
Taís Araújo entre os homenageados de premiação que contempla protagonistas no combate à violênica contra a mulher

Novas instalações
Terceira geração da família Rodrigues à frente do Dom Bosco, Isabella Rodrigues, Evandro Costa, Raíssa e Rebeca Murad recebem hoje para coquetel de inauguração da nova sede do colégio. Com projeto arquitetônico do renomado escritório americano Gensler, o prédio coaduna com a atual proposta pedagógica adotada pela escola, chamada Exponencial.

After na Haus
O Festival BR 135 vai fazer o Centro de São Luís pulsar para além dos palcos principais do evento. A casa de criação Haus 337, por exemplo, promove after na quinta e no sábado, com shows e discotecagens como nomes locais pulsantes.

Por falar no BR...
Luciana Simões e Alê Muniz estiveram no Prêmio Natura Musical, anteontem, em São Paulo. O Conecta Música, projeto que contempla oficinas, rodas de conversa e encontros de negócios dentro do Festival BR 135, foi um dos 41 contemplados pelo edital da premiação para 2020.

Loja nova
A Drix já está com sua pop up store (loja em caráter temporário) funcionando no São Luís Shopping. O novo endereço faz parte de um processo de experimentação da grife maranhense, que pretende dar uma expandida em 2020.

A propósito...
Na nova loja, a Drix vai ainda dividir o espaço com outras marcas locais que dialogam com o trabalho desenvolvido pela estilista Maria Adriana Caminha.

Por que não eu?
Anunciado em primeira mão aqui na coluna, o show que a Banda Eva faz domingo, 01, no Blue Tree São Luís está deixando alguns fãs em polvorosa. Tudo porque o evento da 4 Mãos é
res-tri-to a convidados.

Todo cuidado é pouco
Edilson Ferreira entrou para a estatística do golpe do Whatsapp. Ao acessar um link enviado por um desconhecido, ele acabou dando seu código de acesso do aplicativo para o bandido, que saiu pedindo dinheiro para a agenda de contatos do maquiador maranhense. Ainda bem que ninguém caiu no papo do malandro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.