Aprendizado

Os segredos da limpeza de pele ao seu alcance, com a Cosmobeauty

Curso, ministrado pela professora Tilma Fernanda Souza Cavaignac, visa melhorar a performance dos profissionais que trabalham com limpeza de pele

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
“Os Segredos da Limpeza de Pele” é tema do treinamento voltado para profissionais e que a Cosmobeauty promove neste sábado e domingo
“Os Segredos da Limpeza de Pele” é tema do treinamento voltado para profissionais e que a Cosmobeauty promove neste sábado e domingo (Limpeza de pele)

Neste sábado e domingo (dias 16 e 17) acontece na loja da Cosmobeauty o curso “Os Segredos da Limpeza de Pele”; voltado para esteticistas e demais profissionais da área de estética e saúde. O treinamento acontecerá das 9h às 18h.

“Vale lembrar que a limpeza de pele é um dos procedimentos mais procurados por clientes em clínicas estéticas. Portanto, nada melhor para quem trabalha nessa área, que estar atualizado com as mais modernas técnicas e os produtos mais adequados para um resultado de excelência”, ressalta Giselle Araújo Pereira, franqueada maranhense da Cosmobeauty. A marca é referência em cosmetologia e tratamentos estéticos voltados para profissionais com dezenove anos de mercado.

Para melhorar a performance dos profissionais que trabalham com limpeza de pele, o curso será ministrado pela professora Tilma Fernanda Souza Cavaignac, uma profissional com ampla experiência acadêmica e de mercado. Ela é farmacêutica bioquímica; citologista clínica (UFMA) e farmacêutica hospitalar em Oncologia (INCA), além de expert na área de Saúde em Estética Interdisciplinar Avançada.

Limpeza de pele e sua importância para a saúde da derme
A limpeza de pele profissional tem o objetivo de eliminar o excesso de sujeiras da pele, assim como as células mortas. Ela ajuda a recuperar o viço natural e a aparência saudável da pele, deixando-a mais permeável para inserir ativos de tratamentos.

A grande maioria das limpezas de pele segue um passo a passo com etapas bem definidas, que vão desde a higienização da pele até a aplicação de um filtro solar. Em geral, a pessoa deita-se em uma maca para realizar a limpeza de pele e usa uma proteção para os olhos. A sessão dura, em média, uma hora.

Muitas pessoas pensam que a limpeza de pele é dispensável, o que é um engano. Este procedimento oferece benefícios variados e, quando realizado de forma correta, auxilia na prevenção de problemas de pele, mantendo a mesma mais saudável e mais bela.

Dentre os principais benefícios da limpeza de pele, estão: ação antisséptica, com a pele livre de todos e quaisquer resquícios de bactérias, e mais fácil prevenir os cravos, miliuns e as espinhas; ação anti-inflamatória; efeito cicatrizante e relaxante; nutrição da pele, com a derme mais macia e tonificada; e redução da oleosidade, pois evita que as sujeiras se acumulem na derme, obstruindo os poros. Quando a pele consegue “respirar”, o seu aspecto fica mais uniforme e saudável.

Outros benefícios da limpeza de pele realizada por um profissional é que a técnica também ajuda a eliminar pontos sebáceos, desintoxicar e remover as células mortas. Mas é preciso ficar claro que a limpeza de pele não deve remover espinhas inflamadas. Ao contrário, o procedimento não é indicado para peles que estão sofrendo com muita acne, pois ele pode causar cicatrizes e inflamar os locais que apresentam o problema.

Esses e outros detalhes como as etapas ideais de uma limpeza de pele, as técnicas para cada etapa assim como os produtos mais eficazes para a limpeza serão abordados nesse curso que a Cosmobeauty promove neste fim de semana.

INSCRIÇÕES

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelos telefones (98) 3227 5250 ou 98708 1625. A loja da Cosmobeauty fica na Avenida Colares Moreira, nº 1098, Lj 03 (em frente à TVN), no São Francisco. A inscrição inclui certificado, material didático e coffee break. O investimento total é de R$ 300,00.

SAIBA MAIS SOBRE A COSMOBEAUTY

A marca Cosmobeauty é uma referência em cosmetologia e tratamentos estéticos voltados para profissionais há 19 anos.
Atualmente a Cosmobeauty possui 867 produtos em sua linha; o que faz a marca ser reconhecida como aquela que mais investe no segmento em novas tecnologias além de produtos e ativos importados, a fim de oferecer inovações para o mercado brasileiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.