Alcântara

AST deve entrar em plenário no Senado Federal

O objetivo dos parlamentares é aprovar a matéria e encaminhar, em seguida, para possível sanção.

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Alcântara)

O Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) Brasil/Estados Unidos para o uso da base aérea de Alcântara deverá entrar em pauta no Senado Federal esta semana. O objetivo dos parlamentares é aprovar a matéria e encaminhar, em seguida, para possível sanção.

O AST foi remetido ao Senado há algumas semanas, após acordo entre grupos na Câmara dos Deputados para obstrução da matéria. O relator do AST no Senado é Roberto Rocha (PSDB). Ele garantiu a O Estado que as comissões internas não deverão prolongar os debates, já que se trata, segundo ele, de texto bem construído oriundo do Senado e do Governo Federal.

Caso aprovado, o AST deverá significar ganhos de até 40 bilhões de dólares. Parlamentares maranhenses articulam a aprovação do texto desde março deste ano

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.