Roubo

Polícia investiga ataque a ônibus que resultou em duas mortes na BR-316

Um policial reagiu ao assalto e matou um dos assaltantes, que era presidiário de Codó; a outra vítima foi o motorista do veículo; ocorrência foi em Zé Doca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Ônibus, que foi alvo da ação criminosa de cinco bandidos armados
Ônibus, que foi alvo da ação criminosa de cinco bandidos armados (ônibus assalto BR-316 Zé Doca)

A Polícia Civil está investigando assalto a ônibus, que faz linha Belém a São Luís, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 6, no KM 190 da BR-316, entre os povoados Josias a Fortaleza, na cidade de Zé Doca, que resultou na morte de duas pessoas. Segundo a polícia, uma das vítimas foi o motorista do veículo, Haroldo Setúbal Ferreira, de 35 anos, enquanto a outra foi Francisco das Chagas Araújo Cunha, Skeik, de 32 anos, que cumpria pena no regime semiaberto na Unidade Prisional de Codó.

O caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional de Zé Doca, coordenada pelo delegado Jader Alves. A polícia também informou que essa ação criminosa foi realizada por cinco bandidos, que estavam portando arma de fogo, e havia no ônibus 13 pessoas.

As incursões estão sendo realizadas pelas Polícias Militar e Civil na região, mas até o começo da noite não tinha registro de prisão. Ainda de acordo com a polícia, Francisco das Chagas era um dos principais suspeitos de ter assassinado Tallyson de Lima Santos, de 22 anos. O crime ocorreu na noite do dia 11 de outubro deste ano, na residência da vítima, localizada no bairro São Raimundo, em Codó.

Ação criminosa

A polícia informou que os assaltantes instalaram o clima de terror. Eles efetuaram vários tiros dentro do veículo e tomaram os pertences das vítimas. Uma das balas atingiu o motorista Haroldo Setúbal e morreu ainda no local.

No ônibus, havia um policial e acabou reagindo ao assalto. Houve troca de tiros. Um dos criminosos foi alvejado e veio a falecer. O piso e as cadeiras do veículo ficaram com marcas de tiros e sangue. Os outros bandidos conseguiram fugir.

A polícia foi acionada e realizou rondas pela região, mas não conseguiram prender os quadrilheiros. Enquanto, os corpos das vítimas foram removidos para o Hospital Municipal de Zé Doca para serem autopsiados e, em seguida, liberados para os familiares. A Polícia Civil vai investigar o caso e no trecho dessa estrada federal onde ocorreu o assalto há vários buracos. Os motoristas ao passar por esse local diminuem a velocidade do veículo e tornam alvo fácil dos bandidos.

No trecho dessa BR, que passa pela cidade de Olho d’Água das Cunhãs, no dia 3 de setembro deste ano, dois criminosos foram mortos e uma pessoa foi baleada no decorrer de um assalto a um ônibus interestadual. Havia um policial no veículo e reagiu ao assalto. Um dos mortos foi identificado como Ednan Oliveira Coelho, enquanto, o ferido teve que ser levado para o Hospital Municipal de Pio XII.

Saiba Mais

Tentativa de homicídio

Paulo Antônio Viegas Silva, que é um dos envolvidos da morte de Ricardo Bruno Costa Pereira, foi baleado no começo da noite de terça-feira, 5, no Jardim São Cristóvão, e ainda ontem estava internado no Hospital Municipal Socorrão II, localizado na área da Cidade Operária.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, que é superintendente da Polícia Civil da Capital, informou que o caso de tentativa de assassinato sofrida por Paulo Viegas vai ser investigada pela equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) e há suspeita de ter sido cometida por dois criminosos, que fugiram em uma motocicleta.

Carlos Alessandro também declarou que na noite do último sábado Paulo Antônio estava no veículo Astra em companhia de mais três homens. O carro colidiu na motocicleta, que estava sendo conduzida por Ricardo Bruno, na avenida Principal da Cidade Operária.

Em seguida, o motociclista foi atropelado e morreu no local. Esse caso estava sendo investigado pela equipe da Delegacia da Cidade Operária (Decop), inclusive, Paulo Antônio chegou a ser ouvido pela polícia na tarde da última terça-feira. “Paulo Antônio é parente do outro envolvido na morte de Ricardo Bruno”, comentou o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.