Confusão

Eleição do Moto depende da publicação de edital

Presidente do Conselho Deliberativo, Cursino Raposo, explicou que esse edital deve ser publicado até esta sexta-feira (8) para que o pleito não seja adiado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Natanael Jr. (e) deve seguir no comando do Rubro-Negro, já que não terá concorrentes no pleito, que tem data marcada para o dia 18 deste mês; diretoria eleita fica pelo próximo biênio
Natanael Jr. (e) deve seguir no comando do Rubro-Negro, já que não terá concorrentes no pleito, que tem data marcada para o dia 18 deste mês; diretoria eleita fica pelo próximo biênio (MARCINHO MOTO )

São Luís - A eleição do Conselho Administrativo está marcada para o dia 18 deste mês, mas para que o pleito aconteça é preciso que o Conselho Deliberativo publique até a sexta-feira (8) o Edital de Convocação dos Conselheiros do Moto Club. Os eleitos ficam no cargo pelo biênio 2020/2021.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Cursino Raposo, o edital deve ser publicado no máximo até amanhã, pois não deseja que a eleição seja adiada. “Foi muito bom você ter me perguntado pelo Edital, porque deleguei para fazê-lo e vou cobrar dele, porque, inclusive, já até assinei o Edital. A eleição não será adiada”, explicou.

Como de costume, após o lançamento do edital fica marcado também o início do prazo para inscrições das chapas interessadas em concorrer, porém, Cursino Raposo disse que será eleito inicialmente o Conselho Administrativo formado por conselheiros do clube que farão a eleição do presidente e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo. “A eleição do novo presidente e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo só acontecerá na segunda quinzena de dezembro”, afirmou.

O atual presidente Natanael Júnior confirmou que vai se lançar em busca da reeleição. Ele é o presidente do Moto, mas nesta administração começou como vice de Célio Sérgio, que foi afastado do cargo ainda no primeiro semestre de 2018 por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA). O vice de Natanael para compor a chapa ainda não foi divulgado.

Por outro lado, o Conselho Deliberativo deve passar por mudança de comando, pois o atual presidente Cursino Raposo informou que não pretende seguir no cargo. “Vou logo adiantando que não serei candidato à reeleição”, disse.

O dirigente contratou o técnico Marcinho e já tem 26 jogadores apalavrados com o clube e o início da pré-temporada com data marcada para o dia 9 de dezembro. Além disso, o Sub 19 do Papão do Norte está em preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Além do treinador Marcinho, Natanael Jr. confirmou que o clube já está apalavrado com 26 jogadores, mas deve começar a pré-temporada com 32 jogadores. O time deve se apresentar no dia 9 de dezembro para iniciar os treinos com foco para o Campeonato Maranhense de 2020. “Vamos começar com 38 jogadores, mas ao final da pré-temporada devemos ficar com 26 ou 28, que é o número ideal”, afirmou.

O clube pretende manter os nomes em segredo e revelá-los apenas na apresentação oficial para evitar perdas no elenco antes mesmo do início dos treinos. “Os nomes a gente não revela, para que não haja leilão de jogador. Como de costume, só depois que assinar contrato”, comentou.

O Moto se prepara para uma temporada longa, mesmo com apenas três competições à vista. É que as fórmulas de disputas do Campeonato Maranhense e Campeonato Brasileiro Série D devem ser mais longas do que as anteriores. O time ainda joga a Copa do Brasil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.