Criminoso

Foragido do Maranhão preso em município de Goiás

O detido é suspeito cometer assaltos em shoppings e, na maioria das vezes, utilizando violência

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

SÃO LUÍS - Integrante de um bando especializado de assaltos em shoppings do Maranhão e em outros estados, identificado como Adelton de Jesus, de 39 anos, foi preso no último dia 31, na cidade de Santo Antônio do Descoberto, no estado de Goiás.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, disse que o criminoso foi localizado no interior de Goiás e no decorrer deste mês vai ser transferido para o Maranhão. Ele é suspeito de ter furtado um ponto comercial, no dia 20 de setembro deste ano, em São Luís e, no dia 29, assaltou uma loja, em Imperatriz, onde levou dinheiro, joias e vários celulares. Esse grupo age com muita violência.

Mais prisões

Na sexta-feira, 1, foram presos em cumprimento de ordem judicial Pablo da Silva Mendonça e Guilherme Augusto e Pereira acusados de roubar motoristas de aplicativo na Ilha. Somente no dia 10 de setembro, eles fizeram duas vítimas.

Um dos casos ocorreu no bairro do São Francisco. A polícia informou que o carro foi tomado de assalto e a vítima colocada no porta-malas. Em seguida, os bandidos realizaram vários assaltos pela cidade e efetuaram um saque no valor de R$ 900 na conta da vítima.

A segunda vítima foi abordada, no Ipem Turu. Os bandidos levaram dinheiro, celular e, logo após, fugiram. O caso foi investigado pela equipe do 20º Distrito Policial, no Parque Vitória. Segundo a polícia, eles já foram presos neste ano suspeitos de cometerem essa mesma ação criminosa na Região Metropolitana de São Luís.

Também Jonas da Conceição Ferreira Mota, Magrelo, foi preso suspeito de roubo com emprego de arma de fogo, em Penalva. O detido foi apresentado na delegacia dessa cidade ontem tomaram as devidas providências. Inclusive, ele é acusado de roubo de várias motocicletas na Baixada maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.