Geral | Revisão

Candidatos se preparam para o Enem com "Aulão Presencial"

A revisão, promovida pelo Grupo Mirante, foi realizada no Cinesystem, Rio Anil Shopping, com transmissão de conteúdos que, provavelmente, cairão na prova desse domingo
Nelson Melo02/11/2019 às 15h51
Candidatos se preparam para o Enem com "Aulão Presencial" O “Aulão Presencial” aconteceu na manhã deste sábado (2). (Foto: Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Confiantes e em clima de interação, mais de 200 pessoas lotaram o Cinesystem, no Rio Anil Shopping, em São Luís, para a “Revisão Enem”, projeto do Grupo Mirante, em parceria com o Curso One, escola Upaon-Açu e Faculdade Pitágoras. O “Aulão Presencial” aconteceu na manhã deste sábado (2). Por meio de professores gabaritados, os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio receberam orientações e dicas importantes para a prova de Ciências Humanas, linguagens e Redação, que será realizada nesse domingo (3).

Antes do início da revisão, os candidatos relaxaram o corpo em um momento de alongamentos e aquecimento com a educadora física Denise Performance. Antes, porém, houve a apresentação de Max Paviani, apresentador do programa “Daqui”, da TV Mirante. Depois do instante de descontração, iniciou-se o “aulão”. Na sala do cinema, o público evitava até piscar diante da tela, para não perder um detalhe do que estava sendo ministrado pelos docentes.

Segundo Gustavo Santana, gerente de Comunicação do Grupo Mirante, esta já é a segunda edição do projeto “Revisão Enem”, que é realizado sob múltiplas plataformas, como radioaulas e videoaulas. “Além de informar e entreter, a gente também busca se aproximar das comunidades, a fim de proporcionar às pessoas experiência e conhecimento. Sabemos das dificuldades para a vida de muitos estudantes. Então, esse momento é importante demais para cada um deles”, frisou ele.

De acordo com Gustavo Santana, 400 pessoas se inscreveram para a revisão, que tem como um dos realizadores o Jornal O Estado, assim como a Mirante AM e o Imirante.com. Para quem vai realizar a prova do Enem nesse domingo, o “aulão presencial” é fundamental não apenas para assimilar conteúdos, como, também, para aliviar a tensão. “Os professores são maravilhosos. Eles nos dão assistência. Eu me sinto muito acolhida. Estou tentando ficar tranquila, porque se ficarmos nervosos, podemos esquecer o assunto na hora da prova”, declarou Emilly Sued, que sonha cursar Farmácia.

No próximo sábado, 9, ocorrerá outra etapa da “Revisão Enem”. O assunto abordado será da área de Exatas, pois, no outro domingo, serão aplicadas questões de Ciências da Natureza e Matemática.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte