Operação Facheiro IV

Operação destrói 360 mil pés de maconha em áreas indígenas no MA

A ação policial aconteceu nos municípios de Nova Olinda do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Centro do Guilherme, Araguanã e Zé Doca

OESTADOMA.COM, com informações da Polícia Federal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
A droga estava sendo plantada em uma área de 240 mil metros quadrados.
A droga estava sendo plantada em uma área de 240 mil metros quadrados. (OPERAÇÃO)

MARANHÃO - Uma operação da Polícia Federal, realizada no período de 16 a 31 de outubro, destruiu 360 mil pés de maconha nas regiões do Noroeste do Maranhão e Nordeste do Pará. No Maranhão, a operação se concentrou nos limites da Terra Indígena Alto Turiaçu, nos municípios de Nova Olinda do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Centro do Guilherme, Araguanã e Zé Doca.

De acordo com informações da Polícia Federal, foram localizadas e inutilizadas 136 plantações em uma área de cerca de 240 mil metros quadrados. Mais de 1 tonelada da droga pronta para o consumo foi apreendida.

Ainda de acordo com a PF, com a operação policial, deixou de entrar no mercado consumidor, aproximadamente 120 toneladas de maconha, representando expressiva diminuição da oferta do entorpecente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.