Polícia | Operação Facheiro IV

Operação destrói 360 mil pés de maconha em áreas indígenas no MA

A ação policial aconteceu nos municípios de Nova Olinda do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Centro do Guilherme, Araguanã e Zé Doca
OESTADOMA.COM, com informações da Polícia Federal01/11/2019 às 10h18
Operação destrói 360 mil pés de maconha em áreas indígenas no MAA droga estava sendo plantada em uma área de 240 mil metros quadrados. (Divulgação)

MARANHÃO - Uma operação da Polícia Federal, realizada no período de 16 a 31 de outubro, destruiu 360 mil pés de maconha nas regiões do Noroeste do Maranhão e Nordeste do Pará. No Maranhão, a operação se concentrou nos limites da Terra Indígena Alto Turiaçu, nos municípios de Nova Olinda do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Centro do Guilherme, Araguanã e Zé Doca.

De acordo com informações da Polícia Federal, foram localizadas e inutilizadas 136 plantações em uma área de cerca de 240 mil metros quadrados. Mais de 1 tonelada da droga pronta para o consumo foi apreendida.

Ainda de acordo com a PF, com a operação policial, deixou de entrar no mercado consumidor, aproximadamente 120 toneladas de maconha, representando expressiva diminuição da oferta do entorpecente.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte