Mudanças

MAC vai com o que tem para a Copa FMF

Com 25 jogadores no elenco, o MAC está próximo de fechar a equipe para a Copa FMF, que vale uma vaga para a Série D 2020, com a contratação de três jogadores, mas só trará reforços depois da estreia no torneio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
MaC venceu o Fluminense-PI no último teste antes da Copa FMF
MaC venceu o Fluminense-PI no último teste antes da Copa FMF (MAC x FLU)

São Luís - A diretoria do Maranhão adia a contratação dos reforços até depois da estreia na Copa FMF. Com 25 jogadores, o MAC está próximo de fechar o elenco para a disputa, que vale uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, com a contratação de um goleiro, um atacante e um lateral-direito. O presidente do MAC, Robson Paz, afirmou que traria um goleiro com idade acima de 23 anos, limite máximo que o regulamento permite. O Bode Gregório estreará diante do Cordino, no dia 3 de novembro, às 15h45, no Estádio Castelão.

O regulamento permite a utilização de três jogadores com mais de 23 anos. Dois já estão contratados e treinando com a equipe: o zagueiro Maycon e o volante Zé Neto. O regulamento da competição ain­da permite a inscrição de 30 atletas. Caso o Maranhão venha a fechar com mais um nome, ainda restarão 4 vagas a serem preenchidas.

“Estamos procurando jogadores para estas três posições, mas quanto ao goleiro experiente com idade abaixo de 23 anos, chegamos até a enviar as passagens para ele e não deu certo. Para as outras duas vagas, vamos procurar jogadores mais jovens”, explicou o presidente Robson Paz.

Veterano

O último goleiro experiente que o MAC teve foi Rodrigo Ramos. Com 39 anos, o jogador disputou parte do Campeonato Maranhense deste ano e participou também da campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, Robson Paz disse que o atleta, que já teve três passagens pelo clube, parece não estar nos seus planos. “Não conversamos com Rodrigo Ramos. É um bom goleiro. Porém, não falamos com ele”, disse.

A diretoria do Maranhão já apresentou o atacante Edrean, 23 anos, que chega por empréstimo ao MAC até o fim do torneio, que vale uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2020. O Bode Gregório é o atual campeão da competição.

Edrean tem contrato com o Moto Club e estava emprestado para o Chapadinha para a disputa da Série B do Campeonato Maranhense e foi artilheiro da competição com nove gols. “É um bom jogador e, por ter 23 anos, nós ainda podemos contratar mais um atleta acima desta idade. Edrean é um atacante que joga pelos lados, e ain­da estamos em busca de um ho­mem de área”, explicou Robson Paz.

A fase classificatória da Copa FMF terá jogos somente de ida. Os quatro melhores colocados se classificam para as semifinais, fase em que o primeiro colocado enfrentará o quarto e o segundo terá como adversário o terceiro em jogos de ida e volta. Os vencedores dos confrontos fazem as finais também em dois jogos.

No último teste antes da estreia na Copa FMF, o Maranhão Atlético Clube venceu o Fluminense-PI por 2 x 1, em amistoso, na manhã de domingo, 27, no Estádio Castelão.

A partida foi parte da preparação do MAC para a Copa FMF e do time piauiense para a Copa São Paulo. Os gols do Bode Gregório foram marcados por Cléber Pereira e Marcelo, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Fluminense conseguiu reduzir a vantagem atleticana com William, em cobrança de falta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.