De saída!

Diones confirma saída do Sampaio Corrêa e exalta campanha do acesso

Volante elogiou o clube após sua terceira passagem, disse que o momento é de descanso e afirmou que já começou discutir seu futuro

Eduardo Lindoso / O Estado

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Diones fez 14 jogos nesta temporada pelo Sampaio
Diones fez 14 jogos nesta temporada pelo Sampaio (DIONES SAÍDA SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Um dos jogadores mais experiente do Sampaio Corrêa, o volante Diones, informou em entrevista exclusiva OEstadoma.com que não vai continuar no time maranhense na próxima temporada. Em sua terceira passagem pelo Tricolor, o atleta atuou em 14 partidas e não fez nenhum gol. Homem de confiança do técnico João Brigatti, mesmo não sendo titular, Diones foi bastante utilizado na campanha do acesso à Série B e assumiu por várias vezes a faixa de capitão do time. Diones é o quinto atleta do atual elenco que deixa o clube.

Com 11 partidas nesta Série C, Diones agradeceu a oportunidade e falou sobre seu acarinho e admiração pelo Sampaio. O volante exaltou também o fato de o time comandado pelo técnico João Brigatti ter conquistado o tão sonhado acesso à Série de 2020.

“Fico feliz de ter participado de mais uma boa campanha com a camisa do Sampaio Corrêa. É um clube que tenho muito carinho e que só tenho a agradecer por tudo. Foi muito especial colocar o clube novamente na Série B. A torcida merecia isso. Lutamos muito, mesmo com todas as dificuldades, para conquistarmos o acesso”, comentou.

O atleta, de 34 anos, disse que o momento é de descanso, mas afirmou que já iniciou conversas com um novo clube. “Minha passagem pelo clube se encerrou e estou conversando para um novo projeto em 2020. Já estamos alinhando algumas coisas e devo definir isso nos próximos dias. Agora é descansar um pouco e já projetar o ano que vem”, finalizou.

Mais uma baixa

Os meias Rodrigo Andrade e Esquerdinha, que foram peças importantes na campanha na Série C, também deixaram a Bolívia Querida. O volante Lucas Hulk, titular em várias partidas da temporada, foi outro que deixou o clube, assim como o zagueiro reserva Vitor Bafana.

O Sampaio Corrêa tem sete jogadores com contratados vigentes na temporada 2020. Entre eles destaque para o zagueiro Paulo Sérgio, o meia Eloir e o goleiro Andrey, que está emprestado para o CRB. Os outros nomes com vínculo longo são atletas promissores como o lateral-direito Yan, o meia Neto e goleiro Moisés.

O clube definiu a data do início da pré-temporada para as disputas de 2020. O time começa suas atividades no próximo dia dois de dezembro, no CT do José Carlos Macieira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.