Debate

Câmara deve voltar a discutir prisão em segunda instância

O objetivo da proposta é garantir o cumprimento da pena em segunda instância, independentemente da posição de ministros do STF.

OEstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
(Câmara Federal)

Enquanto o Supremo Tribunal Federal faz o longo julgamento das ações que pedem a revisão do entendimento da Corte sobre prisão após condenação em segunda instância, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara também avança nas discussões sobre a PEC que trata do mesmo tema.

O objetivo da proposta é garantir o cumprimento da pena em segunda instância, independente da posição de ministros do STF.

O relatório da deputada Caroline de Toni, do PSL, é favorável à matéria e já foi lido na CCJ. Para esta semana, está marcada uma audiência pública com especialistas de diferentes posições em relação ao tema.

Ainda na quarta-feira (30), o presidente do colegiado, deputado Felipe Francischini, deve tentar pautar para votação, mas a tendência é que fique pelo menos para a semana que vem.

Com isso, é possível que a CCJ vote o assunto ao mesmo tempo em que o Supremo conclui o julgamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.