Cidades | Imunização

70% do público-alvo já recebeu a vacina contra sarampo, em SL

Cerca de 13 mil crianças de seis meses a cinco anos deverão estar imunizadas até sexta-feira, dia 25, quando encerra-se a primeira etapa da campanha; Maranhão está entre os 19 estados com transmissão ativa da doença
MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO22/10/2019

A três dias do fim da primeira fase da campanha de vacinação contra o sarampo, mais de oito mil crianças de seis meses a menores de cinco anos já compareceram aos postos de saúde para receber a imunização, em São Luís. Durante o primeiro Dia D da campanha de vacinação contra a doença, realizado neste fim de semana em 65 pontos distribuídos pela cidade, quase duas mil crianças foram aos pontos de distribuição da vacina. Em novembro, nos dias 18 a 30, conforme recomenda o Ministério da Saúde (MS), será a vez de proteger os adul­tos de 20 a 29 anos. O Maranhão integra a lista de 19 estados com transmissão ativa da doença, registrando quatro casos da doença.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte