Brasileirão-2019

Palmeiras visita Athletico-PR para manter sonho de título

Time comandado pelo técnico Mano Menezes tentará manter o sonho de seguir na briga pelo título

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Felipe Melo, que fez o gol da vitória sobre a Chape, em treino do Verdão
Felipe Melo, que fez o gol da vitória sobre a Chape, em treino do Verdão (PALMEIRAS LIBERTADORES )

Curitiba (PR) - Às 19 horas (de Brasília) deste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Athletico-PR. Na Arena da Baixada, o time comandado pelo técnico Mano Menezes tentará manter o sonho de seguir na briga pelo título.

A 12 rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras figura na segunda colocação com 53 pontos, oito atrás do Flamengo. Às 18 horas de domingo, o time rubro-negro disputa o clássico contra o ameaçado Fluminense, no Estádio do Maracanã.

“Estive no Athletico-PR em 2018 e sei o quanto é complicado jogar lá. Será uma partida difícil, mas temos totais condições de ir e fazer um bom resultado. Já conseguimos isso em 2016 e 2018. Se entrarmos concentrados nos primeiros 15 minutos, podemos fazer um grande jogo”, apostou o meia Raphael Veiga.

O zagueiro Vitor Hugo, poupado do jogo contra a Chapecoense por conta de dores abdominais, pode retornar ao time. Já o atacante Deyverson, após atuação ruim na última rodada, corre risco de perder a posição. O lateral esquerdo Victor Luis, por sua vez, precisa cumprir suspensão automática.

No Athletico-PR, o zagueiro Thiago Heleno, livre de gancho, fica à disposição do técnico Tiago Nunes. O lateral-direito Jonathan, por outro lado, segue em tratamento de lesão. Já o zagueiro Lucas Halter e o atacante Nikão treinaram com bola, mas não devem ser titulares.

Com 38 pontos, o Athletico-PR, ganhador da Copa do Brasil, figura na nona colocação do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno do torneio nacional, com gol anotado pelo meia Raphael Veiga, o Palmeiras ganhou do time paranaense por 1 a 0, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS-SP X ATHLETICO-PR

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 20 de outubro de 2019, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Ribeiro (Fifa)
Assistentes: Guilherme Camilo (Fifa) e Felipe Oliveira
VAR: Emerson Ferreira

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Léo Pereira, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Rony, Thonny Anderson e Marcelo Cirino
Técnico: Tiago Nunes

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Vitor Hugo (Luan) e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Deyverson (Henrique Dourado)
Técnico: Mano Menezes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.