Literatura

Investigando o mundo dos conflitos

Livro "A culpa não é minha", de autoria de Allesandra Canuto, Adryanah Carvalho e Ana Luiza Isoldi, será lançado hoje, às 20h, na Feira do Livro de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Autoras lançam o livro hoje
Autoras lançam o livro hoje (Capa do livro )

São Luís - Allesandra Canuto, Adryanah Carvalho e Ana Luiza Isoldi lançam, hoje, às 20h, na Feira do Livro de São Luís (Multicenter Sebrae), o livro “A culpa não é minha”, que ensina a resolver conflitos de forma estratégica e a saber agir diante de situações tensas, uma habilidade, segundo as autoras, cada vez mais necessária, haja vista os conflitos do dia a dia, inclusive no ambiente de trabalho.

As autoras assumem a missão de investigar o mundo dos conflitos. Desvendam os fatores responsáveis pela geração de um conflito de acordo com a neurociência e trazem informações mais aprofundadas em relação às percepções do cotidiano, os tipos de conflito e como resolvê-los. “Uma coisa é fato: um conflito se instaura quando duas pessoas, ou mais, tomam lados diferentes sobre uma questão. Se elas estivessem do mesmo lado, não haveria razão para discordâncias”, diz Adryanah Carvalho.

Segundo ela, quando alguém defende um lado é porque acredita nele. Dessa forma, é preciso pensar de forma analítica sobre o problema. É fácil encontrar justificativas para as próprias atitudes. Portanto, um exercício necessário seria pensar sobre os dois lados da moeda. São três os pontos fundamentais explorados na obra: a percepção, a responsabilização e a conexão, sugeridos no processo de solução de conflitos e na conquista da harmonia nos mais diversos ambientes.

“O convite que fazemos é para que haja um novo olhar aos conflitos, ou seja, saia do imediatismo, da percepção de dificuldade, seguindo para o entendimento de que, acima de tudo, deve ser bem avaliado. Um conflito, quando visto com sabedoria, pode gerar uma energia transformadora”, escrevem as autoras.

A proposta do livro “A culpa não é minha”, não é trazer soluções definitivas, já que não há um manual a ser seguido na vida, mas trazer ideias, práticas, técnicas e atitudes que estimulem reflexões e respostas sobre o que fazer em seu cotidiano para prevenir, gerenciar e solucionar conflitos.

Serviço

O quê

Lançamento do livro “A culpa não é minha”

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Feira do Livro de São Luís (Multicenter Sebrae)

Preço do Livro: R$ 40,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.