Viaje Mais

Viagem em família: a criança é quem escolhe o destino

Crianças da Geração Alpha influenciam cada vez mais na hora de escolher o destino de férias da família
Sheila Dureles11/10/2019
Princesas da Disney são atração em parque temáticos de Orlando

Ao analisarmos o estudo conduzido pela Northstar Research Partners, encomendado pela Expedia, foram verificados os maiores emissores de viagens no mundo: Austrália, Brasil, Canadá, China, Alemanha, Japão, México, Reino Unido e Estados Unidos.

De acordo com a pesquisa, oito em cada 10 viajantes planejam suas viagens com familiares, tornando a atividade conjunta.

Outro ponto superimportante verificado na pesquisa foi que a Geração Alpha (nascidos após 2010) influenciam muito nas escolhas da família de locais para viajar. Mostram conteúdos que viram na TV ou internet e assim exercem grande poder de decisão final de destino turístico.

Cerca de 60% dos pais e avós entrevistados na pesquisa disseram que as ideias para novos destinos partem tanto de adultos quanto de crianças e que viajar hoje é um tema bem frequente nas conversas familiares.

Personagens do cinema fazem sucesso com as crianças nos parques

Outro ponto considerável na pesquisa da Expedia é que 74% dos viajantes em família buscam parques temáticos, 67% atividades na águas e 55% atividades ao ar livre.

Depois de estudarmos e analisarmos toda a pesquisa perguntamos a algumas crianças daqui de São Luís quais os locais prediletos para viagens ou qual seria o próximo destino. Veja o que disseram:

O destino mais visado por todos de forma disparada é Orlando, com seus parques; depois dele Japão, África do Sul, para conhecer o Simba do filme O Rei Leão; França por causa da LadyBug; e querem conhecer a Grécia. E o que achei mais legal é que também querem ir para locais como Coreia do Sul, Rússia, Dubai e China. O Maranhão não foi esquecido e Bacabal também apareceu em nossa listagem.

O importante é que as crianças estão viajando cada vez mais e descobrindo o mundo com um olhar diferenciado, voltado para o presente, mas olhando e guardando o futuro.

Desejo às crianças um feliz dia, iluminado, cercado de brincadeiras, amor e risadas, muitas risadas. E se alguma quiser um mapa emprestado para conhecer o mundo é só falar comigo.

Boa viagem!

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte