COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
COM UMA cerimônia que reuniu só os familiares e amigos mais íntimos, Emerson Andrade e Jennfer Coelho realizaram domingo a cerimônia civil de seu casamento. No dia 12 deste mês eles realizam grande festa em Barreirinhas com a presença de convidados daqui e de São Paulo
COM UMA cerimônia que reuniu só os familiares e amigos mais íntimos, Emerson Andrade e Jennfer Coelho realizaram domingo a cerimônia civil de seu casamento. No dia 12 deste mês eles realizam grande festa em Barreirinhas com a presença de convidados daqui e de São Paulo
PARA comemorar os 33 anos da Termaco, o diretor regional da transportadora reuniu os servidores da casa para um café da manhã e apagou as velas do bolo de aniversario confeccionado especialmente para festejar a data
PARA comemorar os 33 anos da Termaco, o diretor regional da transportadora reuniu os servidores da casa para um café da manhã e apagou as velas do bolo de aniversario confeccionado especialmente para festejar a data
O MÉDICO Pedro Filho Brito marcou presença no Congresso Brasileiro de Nutrologia 2019, no qual foram apresentadas inovações no manejo do paciente que deseja estar bem através da nutrição e suplementações por via exógena.
O MÉDICO Pedro Filho Brito marcou presença no Congresso Brasileiro de Nutrologia 2019, no qual foram apresentadas inovações no manejo do paciente que deseja estar bem através da nutrição e suplementações por via exógena.

Novo diretor do SENAI
O mês de outubro começou com uma mudança importante no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA).
Tomou posse ontem no cargo de diretor regional, Raimundo Nonato Campelo Arruda, que substitui Marco Antonio Moura da Silva.
Raimundo Arruda é graduado em Engenharia Elétrica - Eletrônica pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com especialização em Planos e Projetos para o Desenvolvimento do Ensino Técnico, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) e ex-professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), instituição na qual atuou
por mais de 30 anos.

Planejamento urbano
O sucesso foi tanto que restam apenas poucas vagas abertas para quem quiser cursar a nova Especialização em Planejamento Urbano, lançada pela UNDB Centro Universitário.
A proposta é atender às demandas causadas pelo acelerado processo de urbanização das cidades brasileiras e seus desafios com esse curso multidisciplinar para qualificar profissionais das diferentes áreas.
Essa pós-graduação visa desenvolver habilidades e competências em processos de planejamento e gestão urbana inovadores.
A proposta pedagógica é focada nos temas da realidade maranhense, objetivando o fortalecimento dos setores de planejamento urbano dos pequenos e médios municípios do Maranhão.

Arena Alegria
Pesquisas comprovam que as crianças que crescem cercadas de arte – música, dança, teatro e literatura – acabam desenvolvendo habilidades importantes e que serão essenciais em sua vida futura, tanto no campo pessoal quanto profissional.
Mas em países como o Brasil, infelizmente muitas crianças estão à margem do lazer de qualidade e do acesso gratuito às artes.
Portanto, merece aplausos a iniciativa do Grupo Oito, da produtora Cássia Melo, que promove pelo segundo ano consecutivo o projeto de democratização das artes e lazer infantil Arena Alegria.
Este ano o projeto acontece no próximo feriado do Dia da Criança, na Praça Maria Aragão. E é totalmente gratuito, tendo como atrações jogos e recreações, atividades circenses com o coletivo “O Circo tá na Rua, peça teatral “Fala Pikena” e show musical com a banda infantil Carrossel Encantado.

Curso e homenagem
A Faculdade de Negócios Faene organiza o Curso de Especialização em Metodologias Ativas, cujas aulas terão início no dia 26 de outubro.
A instituição, aliás, será homenageada pelos seus 15 anos de história na Câmara de Vereadores de São Luís, durante sessão solene, na próxima segunda-feira.
Os diretores Ricardo André Carreira e Michelle Carreira estarão acompanhados de familiares e funcionários da Faene.

Luzeiros em Lisboa
O empresario luso-cearense José Hugo Machado, inaugura este mês mais um grande empreendimento hoteleiro, a exemplo do que trouxe para São Luís.
É o Luzeiros Suites em Lisboa, que será aberto oficialmente no dia 18 de outubro, com um coquetel de recepção e de boas vindas. Complementando o dia da inauguração, está programada visita sugerida a Évora no dia 15 e a Fátima no dia 17.

DE RELANCE

Liderança e produtividade
Liderança Positiva é um método utilizado por muitos líderes que tem como objetivo estimular suas equipes a alcançarem bons resultados pelo incentivo de emoções positivas, por meio de mais elogios, por exemplo, e quando for necessário criticar, que seja de forma construtiva. Isso resulta em aumento de produtividade, bom tanto para a empresa quanto para o funcionário, segundo indica uma pesquisa realizada em 2017 pelo especialista Andrew Oswald, da Universidade de Warwick no Reino Unido.

Liderança e produtividade 2
O levantamento apontou a felicidade dos colaboradores com uma forma eficaz de atingirem esse propósito, já que eles ficam 12% mais produtivos. A positive trainer Luciana Moreira, que ministrará minicurso nos dias 5 e 6 de outubro sobre Formação Liderança Estratégica Positiva, na Fiema, afirma que o estímulo à equipe gera resultados muito melhores e que trazem amplos benefícios.

Com PH e Michel
Os cantores Montana & Rafael que atualmente residem em São Luís, lançaram o clipe “200ml” em seu canal no Youtube, em parceria com a dupla PH & Michel. O hit também está disponível em todas plataformas digitais e traz uma história bem divertida para quem gosta de uma reviravolta quando o assunto é sofrência. Com composição de Elan Rúbio, De Ângelo, Gabriel Agra e Marcello Henrique, “200ml” é o segundo sigle da dupla divulgado este ano.

Paloma e o Maranhão
Paloma Bernardi tirou uns dias de descanso para conhecer o Maranhão. Pela primeira vez no estado, a atriz se encantou com a arquitetura e cultura local, e desfrutou das belezas naturais das lagoas, praias e dunas. Ela passeou pelo Centro Histórico de São Luís, que abriga um emaranhado de ruas estreitas com casarões dos séculos XVIII e XIX, com influências arquitetônicas europeias, muitos deles cobertos de azulejos lusitanos.

Paloma e o Maranhão 2
Grande parte desses imóveis são reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. Em meio a tanta história, uma parada especial: o Teatro Arthur de Azevedo, segundo teatro mais antigo do Brasil. Parada obrigatória para uma atriz. No Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Paloma Bernardi desfrutou da deslumbrante harmonia entre 155 mil hectares de um deserto de areias brancas e milhares de lagoas límpidas formadas pelas chuvas, que compõem uma beleza exclusiva do Brasil. E passou ainda pela Praia de Caburé e Lagoa Azul.

Paloma e o Maranhão 3
Multifacetada, Paloma Bernardi está prestes a lançar a segunda temporada de “O Escolhido”, série da Netflix, onde interpreta a protagonista e médica Lúcia em uma intrigante e instigante história de suspense e investigação a um povoado protegido e obscuro.

Passeio Serena é hoje
Nesta quarta-feira a Prefeitura de São Luís promove mais uma edição do Passeio Serenata, iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior que integra a programação do Reviva Centro. O passeio sai às 19h da Praça Benedito Leite e leva o público a uma viagem pelo tempo, rememorando ares de uma antiga São Luís. A edição desta quarta será em homenagem ao Dia Mundial do Turismo.

Conselho Superior do MP
Foram eleitos ontem os integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, para o mandato relativo ao biênio 2019/2021. Os cinco conselheiros titulares mais votados foram os procuradores de justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa (221 votos), Carlos Jorge Avelar Silva (218 votos), Domingas de Jesus Fróz Gomes (214 votos), Joaquim Henrique de Carvalho Lobato (196 votos) e Mariléa Campos dos Santos Costa (158 votos). Como suplentes ficaram as procuradoras de justiça Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, Regina Maria da Costa Leite e Themis Maria Pacheco de Carvalho.

Para escrever na pedra:
“A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência; a inteligência tem seus limites, a estupidez não! De Claude Chabrol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.