Faça a escolha

Cursos ideais para quem gosta de trabalhar sozinho

Alguns profissionais rendem muito mais quando estão sozinhos; quem prefere trabalhar longe dos grupos e companhia deve buscar profissões que lhe garantam isso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Encontrar uma profissão que melhor se adapte ao seu estilo é importante para garantir uma produtividade maior e bons resultados
Encontrar uma profissão que melhor se adapte ao seu estilo é importante para garantir uma produtividade maior e bons resultados (profissão)

São Paulo - Viver em sociedade significa trabalhar interagindo com pessoas, seja por e-mail, WhatsApp ou telefone. Mas alguns profissionais rendem muito mais nas suas atividades quando estão sozinhos. Veja abaixo algumas profissões que não exigem tanta interação social de forma presencial.

Ciências Contábeis
Ao se graduar em Ciências Contábeis, o recém-formado poderá optar por funções nas quais não dependerá de contato social constante para desempenhar suas tarefas. O profissional poderá passar muitas horas analisando documentações, números, relatórios e legislações.

Engenharia da Computação
No mercado de trabalho, o engenheiro da computação tem espaço para ocupar cargos em equipes de tecnologia da informação, desde o projeto até a execução. Seu trabalho exige muita concentração e a interação ocorre com mais frequência entre homem e máquina. Claro que ele poderá ser requisitado para participar de reuniões de alinhamento com equipe ou clientes.

Design Gráfico
O recém-formado em Design Gráfico tem diversas opções no mercado de trabalho, existe demanda para esse profissional em agências de publicidade, editoras, empresas de comunicação, escritórios e estúdios de design, emissoras de TV, gráficas, dentre outras opções. Mas esse profissional também poderá trabalhar em seu próprio escritório, atuando como freelancer. É necessário ressaltar que o designer gráfico precisa realizar reuniões para entender o tipo de trabalho esperado pelo cliente, mas ele passará muitas horas trabalhando apenas com seu computador.

Letras - Bacharelado
O graduado em Letras poderá encontrar muitas oportunidades para trabalhar lidando mais com textos que com pessoas. Mesmo trabalhando em editoras, área de comunicação de empresas e agências de publicidade, o profissional que atuar com escrita, revisão, tradução ou crítica literária terá muito tempo de imersão no texto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.