Comissão Mista

Comissão debate as atualizações de dados climáticos do país

Comissão Mista do Congresso Nacional realizará audiência pública no início do mês de outubro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
(Edilázio)

BRASÍLIA - A Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC) realizará audiência pública na próxima quarta-feira (2), às 14h30, para discutir a atualização dos dados climáticos das regiões brasileiras. A audiência faz parte do plano de trabalho apresentado pelo relator do colegiado, deputado maranhense Edilázio Júnior (PSD-MA).

Foram convidados para participar do debate o diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Carlos Edison Carvalho Gomes; o pesquisador da Universidade Estadual do Ceará, Alexandre Araújo Costa (UFC); o pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Humberto Alves Barbosa; o professor Emérito da Universidade de São Paulo (USP), Kenitiro Suguio; e representante Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

A CMMC é presidida pelo senador Zequinha Marinho (PSC-PA) e tem como vice-presidente o deputado Sergio Souza (MDB-PR). Composta por 12 senadores e 12 deputados, com igual número de suplentes, a comissão foi criada em 2008 para acompanhar, monitorar e fiscalizar, de modo contínuo, as ações referentes às mudanças climáticas no Brasil.

O relator do colegiado, Edilázio Júnior, participou de evento da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas nos Estados Unidos da América (EUA).

Ele apresentará um relatório ao colegiado sobre as discussões da conferência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.