COLUNA SOCIAL

BIXIGA 70 NO MARANHÃO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

Depois de festivais internacionais do quilate de Glastonbury (Reino Unido), North Sea Jazz (Holanda) e Roskilde (Dinamarca), agora é a vez de o Maranhão assistir a um show de "Bixiga 70". O grupo faz sua primeira apresentação no estado na edição de Imperatriz do "Festival BR 135", que acontece nos dias 11 e 12 de outubro, no Parque Beira-Rio. O grupo, que mistura elementos da música africana, afrobeat, brasileira, latina e do jazz, toca na estreia.

Vem da Vila Embratel um dos projetos sociais mais vibrantes de São Luís.
Vem da Vila Embratel um dos projetos sociais mais vibrantes de São Luís. "Cores da Vila" é uma ação de voluntariado que busca fomentar sentimentos de pertencimento e valorização a uma das áreas da cidade mais estigmatizadas por insegurança e violência. Idealizado por Romildo Rocha e Amanda Travassos, o projeto é alicerçado em intervenções de arte urbana por ruas do bairro. Mas há ainda um caráter educativo, por meio de uma série da atividades lúdicas, oficinas de grafite, entre outras ações. Lançado em dezembro de 2018, quando mobilizou mais de 250 pessoas e atingiu 28 casas, o "Cores da Vila" contou com a colaboração da comunidade, de voluntários e de colaboradores, que ministraram oficinas, distribuíram lanches e brinquedos para as crianças e entregaram cestas básicas às famílias carentes, em paralelo à atuação dos artistas voluntários nas paredes. A segunda edição do projeto está marcada para os dias 11, 12 e 13 de outubro, contemplando duas novas ruas da Vila Embratel. Trinta artistas estão inscritos para participar este ano. Vale ressaltar que o "Cores da Vila" não possui qualquer vínculo político-partidário. Fica, portanto, aberto a empresas ou instituições investidas de apoio para a realização do projeto.
Romildo Rocha, artista visual e idealizador do
Romildo Rocha, artista visual e idealizador do "Cores da Vida”, na foto com a pequena Dandara (abaixo), que o inspirou nesta intervenção
Romildo Rocha
Romildo Rocha
Os grafites nas ruas da Vila Embratel como cenário de editorial de moda
Os grafites nas ruas da Vila Embratel como cenário de editorial de moda
Painel feito por Will Barros e Romildo Rocha
Painel feito por Will Barros e Romildo Rocha
Casa estilizada por Edi Bruzaca (fachada) e Romildo Rocha (lateral)
Casa estilizada por Edi Bruzaca (fachada) e Romildo Rocha (lateral)

Trilha com arte
Radicado em Palm Springs, Califórnia, o DJ Macau segue à toda com suas atividades como DJ e produtor musical. Ele acaba de assinar trilha para a loja "Shag Store", do artista plástico americano Josh Agle.

A propósito...
Macau segue com o trabalho de promoção de "I Live 2 Dance", single produzido com a Altar (parceria dele com o DJ VMC), que está em altas nas pistas pelos vocais de Jeanie Tracy. Ela, antiga parceira da dupla de maranhenses em canções de sucesso internacional.

A todo pique
Além de protagonizar o musical "Isso que é amor" - em cartaz no Teatro das Artes, em São Paulo -, o maranhense Daniel Haidar está ensaiando para o espetáculo "Brilha La Luna" (inspirado em músicas do grupo Ruge).

"Amigos" do Geladinho
Não foram poucos os que quiseram pegar carona na visita de Adão do Geladinho a São Luís. O grajauense de 14 anos, que comoveu o país com vídeo que viralizou na internet, está na cidade para realizar o sonho de conhecer o mar. E desde que chegou à Ilha, tem sido onipresente em redes sociais do meio político.

Sobrenatural
Além de comandar palestra na ABAV Expo, Meireles Júnior ainda comandou noite de autógrafos do livro "Sobrenatural" na maior feira de negócios de turismo do país, em São Paulo, ontem.

Fotografia em viagens
Convidado como atração da "Arena Transformação" da ABAV Expo 2019, Meireles Júnior palestrou sobre o tema "A Fotografia como Instrumento Cultural de Destinos". O fotógrafo, para quem não sabe (sempre tem um ou outro desavisado, né?!), é responsável por belíssimos registros do Maranhão e de andanças pelo Mundo.

Preces atendidas
Está dando até entusiasmo circular pelas ruas do Centro Histórico atualmente. É que está tomando corpo um grupo de casarões que estão passando por reformas ou reparos. Aliás e a propósito, já não era sem tempo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.