Cidades | Atuação na cidade

Cooperativas garantem reciclagem de material descartado na cidade

Inserção dos catadores no Sistema de Limpeza Urbana se intensificou a partir do encerramento do Aterro da Ribeira, em 2015, quando todos que trabalhavam de forma insalubre, no antigo lixão, foram contratados como agentes de limpeza urbana
21/09/2019

Ir ao supermercado fazer as compras dos produtos básicos para poder passar o mês é uma situação comum. Ago­ra, você já parou para pensar na quantidade de embalagem plástica, por exemplo, que coloca no carrinho e leva para casa? E o que você faz com todas essas embalagens após o consumo dos produtos? Talvez não tenha se dado con­ta, mas ao descartar todo esse ma­­terial sem cuidar para que tenha a destinação adequada, ele vai causar problemas para o meio ambiente. Para evitar isso, é preciso que todo este material seja reciclado. E as cooperativas de catadores são fundamentais para garantir este processo. Em São Luís, o apoio que a Prefeitura de São Luís tem dado para o trabalho destas entidades que têm mudado a realidade da cidade.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte