Reciclagem

Oficinas de Grafitti e de Pneus na Associação do Itaqui-Bacanga

Cerca de 25 pessoas participaram das atividades, seguindo todas as medidas de proteçãocontra a pandemia da Covid-19

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Momento da oficina de graffiti, realizada pela Equatorial Maranhão na comunidade
Momento da oficina de graffiti, realizada pela Equatorial Maranhão na comunidade (oficina de graffiti / Equatorial Maranhão )

São Luís - As oficinas de grafitti e de puffs feitos a partir de pneus foram realizadas, durante esta semana, na comunidade da Vila Maranhão, em São Luís. Cerca de 25 pessoas participaram das atividades, seguindo todas as medidas de proteção dos protocolos preconizados pelas autoridades de saúde contra a pandemia da Covid-19.

A oficina de graffiti foi realizada pela Equatorial Maranhão, em parceria com o coletivo de artistas Rua & Raiz e a Associação Comunitária Itaqui Bacanga (ACIB), com o objetivo de disponibilizar o aprendizado para a comunidade. O coletivo de artistas, atualmente, conta com mais de 100 membros, distribuídos na região metropolitana de São Luís, desenvolvendo atividades culturais tendo como principal linguagem a arte urbana.

O grupo já havia realizado o trabalho de grafitagem no muro da subestação da Equatorial Maranhão na Vila Maranhão e, agora, foi a vez dos artistas da comunidade mostrarem seus talentos no muro da ACIB, que se tornou vitrine para o trabalho. A ação proporciona novas perspectivas e oportunidades a outros jovens da comunidade, que se interessam pelo grafitti.

Já na Oficina de Pneus teve a artesã Moisilesia Bucele, presidente da ACIB, como ministrante. Todo o material usado nas atividades foi adquirido na própria comunidade, e o objetivo da oficina foi reaproveitar pneus que seriam jogados no lixo. Eles foram transformados em puffs coloridos e funcionais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.