Abraço

Pode comemorar torcida tricolor!

Torcedor do Sampaio Corrêa recebe o time com festa no aeroporto Hugo da Cunha Machado após a vitória por 2 x 0, sobre o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE)

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O goleiro Andrey foi um dos mais concorridos no aeroporto
O goleiro Andrey foi um dos mais concorridos no aeroporto (Andrey)

São Luís - Pode comemorar, torcedor do Sampaio Corrêa. Pode comemorar muito! O Sampaio Corrêa deu um passo importante para chegar à decisão da Série C. Em partida disputada no Estádio Batistão a Bolívia Querida dominou o Confiança do início ao fim e aplicou 2×0 no time azulino, com gols de Esquerdinha e Salatiel. E o torcedor encheu o Aeroporto Hugo da Cunha Machado para receber o time da Bolívia Querida.

Logo após o jogo, comissão técnica e jogadores jantaram em uma churrascaria e logo depois começaram a longa viagem de voltar para São Luís. Por volta das 13h de ontem (15), desembarcaram em São Luís e foram recebidos com muita festa pela multidão que lotou o aeroporto.

Um dos atletas mais concorrido foi o goleiro Andrey, que tirou muitas fotos e distribuiu muitos autógrafos. “Acho que é o reconhecimento pelo nosso trabalho. Fico muito feliz com o carinho do torcedor. Como disse antes, a torcida do Sampaio Corrêa é a mais apaixonada do Nordeste”, agradeceu.

Para o jogo da volta, o técnico João Brigatti deve contar com o retorno de Rodrigo Andrade, que estava cumprindo suspensão automática. A única baixa no elenco será Romano, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo. Lucas Hulk, que saiu na última partida sentindo dores musculares será reavaliado durante a semana.

O domínio do Sampaio Corrêa foi tão grande que faltando pouco mais de 10 minutos para o final do jogo, a torcida começou a deixar as dependências da Arena, chateada, óbvio, com a atuação muito abaixo do Confiança.

Gols marcados fora de casa não contam como critério de desempate, portanto o time maranhense avança mesmo se perder por um gol de diferença na rodada de volta. Já a equipe sergipana precisará de uma vitória por três gols para avançar direto, ou por dois para levar a decisão aos pênaltis. O jogo decisivo será disputado no, sábado (21), no Castelão.

Quem passar do confronto Sampaio Corrêa x Confiança enfrenta na final o ganhador de Juventude x Náutico.

O Sampaio passa a ficar na frente no Confiança no histórico de confrontos em 2019. Em um total de seis partidas, incluindo Copa do Nordeste e o Brasileiro Série C, o time maranhense possui agora duas vitórias contra apenas uma da equipe de Aracaju. Além dos triunfos, são três empates entre as equipes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.