Brasileirão-2019

Pressionado, Atlético-MG recebe Internacional em Minas

Com quatro derrotas seguidas no torneio, o Galo entra pressionado por um bom resultado diante do seu torcedor

Gazetapress

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Cazares, meia do Galo, na preparação da equipe
Cazares, meia do Galo, na preparação da equipe (CAZARES ATLÉTICO )

Belo Horizonte - Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Internacional se enfrentam neste domingo, às 11h, no Independência, em Belo Horizonte.

Com quatro derrotas seguidas no torneio, o Galo entra pressionado por um bom resultado diante do seu torcedor. Além disso, a equipe tem a chance de chegar ao G-6, caso vença e o Bahia perca para o Fortaleza.

Dos quatro reveses, apenas um foi no Horto. O Atlético quer contar com a força da torcida para voltar a pontuar e, se possível, já entrar na zona de classificação para a Libertadores.

Rodrigo Santana não esboçou o time que vai para campo, mas indicou mudanças. As únicas confirmações foram de Léo Silva e Ramón Martínez nas vagas de Igor Rabello, suspenso e Jair, lesionado, respectivamente. Nos treinamentos da semana, o treinador testou uma formação ofensiva com Chará e Ricardo Oliveira, e outra com Bruninho e Di Santo, e ainda não se sabe quem vai começar o encontro.

De olho no segundo jogo da final da Copa do Brasil, o Internacional embarcou na última sexta-feira para Belo Horizonte sem os titulares. Toda uma logística está sendo preparada pensando na decisão diante do Athletico Paranaense, na próxima quarta-feira.

O próprio treinador, Odair Hellmann, vai para a capital mineira apenas no sábado, um dia depois dos atletas relacionados para o duelo.

Apesar de ter o foco no outro torneio, o Colorado vive bom momento no Brasileirão. Com duas vitórias consecutivas, a equipe está no G-6, na 6ª posição, com 30 pontos. A última vitória foi o próprio time alternativo, no último final de semana contra o São Paulo, justamente em função do primeiro confronto da Copa do Brasil, no qual o Inter saiu derrotado por 1 a 0 e terá que vencer por dois gols de diferença para sair com o caneco.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL-RS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de setembro de 2019, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Réver, Léo Silva, Fábio Santos; Ramón Martínez e Elias; Chará (Bruninho), Vinicius e Cazares; Ricardo Oliveira
Técnico: Rodrigo Santana

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Heitor, Emerson Santos, Klaus e Zeca; Rithely, Nonato, Martín Sarrafiore, Guilherme Parede e William Pottker; Santiago Tréllez
Técnico: Odair Hellmann

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.