Assembleia Legislativa

Bancos devem aceitar contas de outras instituições, prevê lei promulgada

Proposta é do deputado estadual Adriano Sarney (PV) e foi promulgada na última quinta-feira, 5, na Assembleia Legislativa; como isso, bancos devem receber contas de outras instituições financeiras

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Proposta de Adriano Sarney foi promulgada na Assembleia Legislativa
Proposta de Adriano Sarney foi promulgada na Assembleia Legislativa (Adriano Sarney)

Foi promulgada, na última quinta-feira, 5, na Assembleia Legislativa do Maranhão, lei de autoria do deputado estadual Adriano Sarney (PV) que obriga as agências bancárias em território maranhense a receberem contas de outras instituições financeiras.
“Agora, a população maranhense pode pagar suas contas de água, energia e telefone em qualquer agência bancária. A nova lei proporciona maior comodidade ao cliente, que não sofrerá mais o constrangimento de ter que se dirigir a outro banco para realizar pagamentos simples”, disse Adriano.Segundo o deputado, as agências bancárias públicas e privadas ficam obrigadas a receber em seus caixas qualquer conta de consumo pessoal e taxas municipais, estaduais ou federais de qualquer valor, independente dos mesmos serem ou não correntistas da instituição financeira.“Os bancos estarão obrigados a fixar avisos em locais de fácil visibilidade a todos os clientes sobre o recebimento de pagamento de contas de consumo público”, explicou Adriano.
Os bancos terão o prazo de 90 dias para se adequarem à nova lei e o descumprimento dela sujeitará a instituição financeira infratora ao pagamento de multa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.