Cidades | Solidaridade

campanha "Rede do Bem: estamos aqui para ajudar!" será lançada besta terça-feira

Data de 10 de setembro corresponde ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, conforme a Organização Mundial de Saúde; ação tem objetivo de prevenir automutilação e suicídio
08/09/2019 às 00h00
campanha "Rede do Bem: estamos aqui para ajudar!" será lançada besta terça-feiraCampanha vida prevenir automutilação e suicídio (Divulgação)

O Ministério Público do Maranhão, em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio, lança nesta terça-feira, 10, a campanha “Rede do Bem: estamos aqui para ajudar!”. A programação tem início às 7h30, no estacionamento da Praia Grande, com o plantio de mudas de árvores.

A abertura oficial será realizada, às 8h, na Praça Nauro Machado, com a apresentação dos representantes e autoridades das instituições e entidades parceiras ou integrantes do Fórum.

Idealizada pela promotora de justiça Cristiane Maia Lago, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos (CAOp-DH), a campanha tem o objetivo de prevenir a automutilação e o suicídio, principalmente entre o público jovem.

Durante todo o dia serão realizadas palestras, rodas de conversa, atendimentos de saúde, além de apresentações e atividades culturais e desportivas. Estudantes de escolas da rede pública participarão da programação.

As ações serão realizadas na Praça Nauro Machado, Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Casa de Cultura Huguenote Daniel de La Touche e Centro Cultural e Educacional Mandingueiros do Amanhã.

A programação será encerrada às 17h, na Praça Nauro Machado, com a confraternização dos representantes dos órgãos participantes e show do cantor Marquinhos Leite.

A data de 10 de setembro corresponde ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Lei Estadual nº 10.967/2018.

SERVIÇO

Lançamento da campanha “Rede do Bem: estamos aqui para ajudar!”
Quando: Terça-feira, 10, a partir das 7h30
Local: Praia Grande – Centro Histórico de São Luís
Aberto ao público

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte