Mata-mata da Série C

Paulinho Kobayashi confiante no acesso fora de casa

Na segunda-feira à noite, o Cavalo de Aço enfrenta o Juventude, em duelo válido pelas quartas de final da Série C

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Paulinho Kobayashi prepara time do Imperatriz para decisão
Paulinho Kobayashi prepara time do Imperatriz para decisão (PAULINHO KOBAYASHI )

SÃO LUÍS - Com temperaturas baixas, o Imperatriz antecipou viagem ao Rio Grande do Sul e já está em Porto Alegre, onde treinou nesta sexta-feira para se adaptar o clima frio da região. Neste sábado (7), a delegação maranhense embarca para Caxias do Sul para dar sequência aos treinamentos, de olho no jogo mais importante do ano, que será nesta segunda-feira (9), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, em duelo válido pelas quartas de final da Série C, no qual vai definir um dos quatro classificados à Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Após empate sem gols no Estádio Frei Epifânio, quem vencer carimba o acesso.

O time do Nortdeste tem, aliás, oportunidade de retornar à segunda divisão nacional após longos 32 anos. Para o embate no Estádio Alfredo Jaconi, o técnico Paulinho Kobayashi deve contar com força máxima. “Com todo respeito pelo Juventude, um time qualificado, o Imperatriz chega a Caxias do Sul para buscar o acesso. Os atletas estão focados na partida mais importante do clube nos últimos anos”, garantiu o comandante.

O Imperatriz conquistou classificação ao mata-mata na última partida, ao vencer o rival Sampaio Corrêa, em pleno Estádio Castelão, por 1 x 0.

No duelo de ida frente o time gaúcho, após empate sem gols, Kobayashi não gostou do resultado, por ter em mente uma vitória para levar vantagem ao sul do país.

Apesar da igualdade, o treinador do Imperatriz vê em aberto a conquista do acesso, embora atue o duelo decisivo na casa do adversário. “Na primeira partida, o Juventude se defendeu muito bem e não conseguimos fazer o gol. Agora, porém, trata-se de outro jogo. O Imperatriz tem todas as condições de levar o acesso. Para isso, vamos jogar com inteligência e sabedoria. O elenco conta com jogadores de qualidade e eçes podem fazer a diferença”, garantiu o treinador maranhense.

Atacante do Juventude, adversário do Imperatriz nas quartas de final da Série C, define o duelo desta próxima segunda-feira (9) como o “jogo do ano” para o time gaúcho. Maurício Caprini disse também, em entrevista ao portal UOL, que o fato de a decisão ser em casa é um fator importante para os mandantes. Juventude e Imperatriz duelam, nesta segunda-feira (9), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os dois times empataram sem gol na ida, em duelo no Frei Epifânio.

Dos oito times que brigam pelo acesso, o Imperatriz é o que tem melhor média de gol com 27 gols marcados, porém junto ao Confiança tem a defesa mais vazada com 22 gols. Enquanto, o Juventude marcou 20 gols e sofrue 14. Outro fator positivo é que o Cavalo de Aço está invicto há quatro jogos e o time gaúcho não vence a três partidas.

Juventude

Maurício Caprini, que ainda não marcou nenhum gol nesta Série C, falou sobre o clima para a partida e exaltou o fato de o Juventude jogar ao lado da sua torcida. “Sabemos da força e experiência do nosso elenco. Vamos decidir a vaga em casa, e vamos lutar junto da nossa torcida para conquistar nosso objetivo. Sempre mantendo o respeito com o nosso adversário, mas com muita vontade e determinação de dar essa alegria para os nossos torcedores”, disse.

O atacante falou também na necessidade de manter o foco. “Temos que manter o foco na partida, é a partida do ano para a nossa equipe. Estamos trabalhando muito para que no dia do jogo sejamos abençoados e consigamos sair com o acesso”, finalizou.

Uma vitória simples classifica a equipe que vencer no Alfredo Jaconi e um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar garante vaga nas semifinais da Série C e a oportunidade de disputar a Série B de 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.