Chapéu

Remo supera o Imperatriz e anuncia o volante Xaves

Xaves disputou 28 partidas em 2019 com a camisa do Cavalo de Aço, entre Campeonato Maranhense e a Série C do Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Xaves vai defender o Remo na próxima temporada
Xaves vai defender o Remo na próxima temporada (XAVE IMPERATRIZ )

São Luís - O Remo anunciou na tarde da segunda-feira (25) a contratação do volante Xaves, ex-Imperatriz. O acordo com o jogador foi divulgado um dia após o Leão oficializar Rafael Jaques como técnico da equipe para a temporada 2020. O atleta já havia acertado sua permanência no time maranhense.

Xaves disputou 28 partidas em 2019 com a camisa do Cavalo de Aço, entre Campeonato Maranhense e a Série C do Brasileiro. Com bastante rodagem pelo futebol nacional, o jogador de 33 anos, revelado pelo Paraná, passou por clubes como Athletico Paranaense, Atlético (MG), Ituano, Avaí, Ponte Preta, Ceará e Botafogo (PB).

“Muito feliz pelo acerto e estou crente que irei fazer parte de um grande clube. Temos um grande ano para conquistar nossos objetivos, tanto pessoais, como profissionais”, disse o novo contratado em entrevista ao site do clube.

Com a contratação de Xaves, o Remo chega a 19 atletas confirmados para começar a próxima temporada. Além de novas contratações, o clube ainda negocia a renovação de contrato com o meia Guilherme Garré.

Xaves já tinha acertado sua permanência no Imperatriz há cerca de mais de um mês, conforme informações do vice-presidente e diretor de futebol do Cavalo de Aço, Rodrigo Oliveira.

Rodrigo Oliveira informou que agora é com o jurídico do clube, tendo em vista que Xaves já tem um contrato assinado com o Imperatriz para a próxima temporada. Xaves foi o quarto jogador que disputou essa temporada pelo Imperatriz a deixar o clube. A lista começou com o lateral esquerdo Renan Luis, que acertou com o América de Natal, depois foi a vez do meia Valderrama, que foi para o ABC, e, em seguida, o atacante Mateus Lima, que preferiu ir para o Sampaio Corrêa, e agora Xaves, para o Clube do Remo.

O técnico Paulinho Kobayashi antecipou a sua chegada a Imperatriz para receber os jogadores que estarão se apresentando no dia 2 de dezembro, ocasião que será iniciada a pré-temporada visando as competições do próximo ano.

O Imperatriz vai participar de quatro competições em 2020, iniciando pelo Campeonato Maranhense, seguindo com Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série C.

Kobayashi desembarcou acompanhado do supervisor José Rui Ayres. Rui vai trabalhar os contratos dos jogadores para que sejam registrados para as competições do próximo ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.