Fora de circulação

Membros de gangue são presos pela Seic na Vila Conceição

Edna dos Santos, a Japinha, e Mauro Jorge Maia Soeiro integravam quadrilha liderada por detentos do Complexo de Pedrinhas; ação policial vai continuar na região

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Edna dos Santos e Mauro Jorge que foram presos ontem na Vila Conceição
Edna dos Santos e Mauro Jorge que foram presos ontem na Vila Conceição (Gangue)

SÃO LUÍS - A Superintendência de Investigações Criminais (Seic) encaminhou, ontem, mais dois “faccionados”, Adna dos Santos, a Japinha, de 24 anos, e Mauro Jorge Maia Soeiro, de 29 anos, ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Os criminosos foram presos na tarde desta quarta-feira, 21, durante um cerco policial na Vila Conceição, na área do Alto do Calhau, segundo o delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Seic. Os detidos fazem parte de uma organização criminosa acusada de comercializar droga e de praticar roubos e homicídios nesse bairro, sob o comando de detentos custodiados em Pedrinhas.

A Seic desencadeou, na última semana, uma operação na Vila Conceição e cumpriu 12 mandados de busca e apreensão com a prisão de nove pessoas em cumprimento de ordens judiciais. Segundo o delegado os detidos encaminhados ontem para Pedrinhas fazem parte desse mesmo grupo.

As buscas vão continuar nessa área da cidade visando prender os outros integrantes desse bando e de apreender armas, munições e drogas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.