SÃO LUÍS - Com o foco nas quartas de final da Série C, o Sampaio Corrêa ainda tem o Imperatriz pela frente em clássico maranhense. Uma das armas para o Tricolor superar o rival e devolver a derrota que sofreu por 3 x 0 no 1º turno, e ainda se garantir na liderança do Grupo A, será o atacante Roney, destaque da equipe nesta reta final da fase inicial da competição. A entrada do camisa 7 no time , que tem quatro gols, em oito jogos, coincide com a arrancada da Bolívia Querida na temporada. Assim como o técnico João Brigatti, Roney estreou no empate diante do Confiança. E com esse destaque, o River-PI, clube detentor dos direitos do atleta, já cogita seu retorno e a possibilidade de vendê-lo na próxima temporada.
Desde que pegou a camisa, Roney não saiu mais da equipe titular. Nos oito jogos que fez, o atacante jogou os 90 minutos e tem sido peça fundamental no esquema de João Brigatti, atuando de forma aberta no ataque, ao lado de Salatiel e João Paulo. Com Roney em campo, o Sampaio tem cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Francisco Roney Vidal da Silva tem 27 anos e jogou, nesta temporada, pelo Ferroviário-CE, antes de seguir para o River, que o cedeu por empréstimo ao Sampaio até o fim desta temporada. O jogador também já atuou pelo Pacajus e já vestiu as camisas de Horizonte, Itapajé, América-CE e passou pelo Piauí Esporte Clube em 2017. Há dois anos, atuando pela Série B do Cearense no Ferrão, Roney foi artilheiro da competição, com 14 gols.
De saída?
E as boas atuações de Roney já refletem no “mercado da bola”. Tanto que o River anunciou o retorno do atleta assim que se encerrar o contrato de empréstimo. O time piauiense tem contrato com o jogador até agosto de 2020 e o presidente do clube, Genivaldo Campelo, confirmou a volta do artilheiro para os trabalhos do ano que vem, mas revelou que não pretende brecar uma possível saída do atleta. Ou seja, está aberto para futuras negociações envolvendo o jogador.
Roney foi anunciado pelo River-PI em dezembro do ano passado. O atacante chegou ao Galo ainda sob o comando de Oliveira Canindé e se destacou na equipe durante o Campeonato Piauiense. No estadual, no qual garantiu o título, o artilheiro marcou quatro gols, participou de sete jogadas e fez três assistências. Na Série D do Brasileiro, o jogador foi responsável por marcar três dos 10 gols da equipe Tricolor na competição nacional.
E o camisa 7 deve entrar em campo, neste sábado (24), às 17h, no duelo diante do Imperatriz, pela última rodada da fase inicial da Série C.
Saiba Mais
- Mesmo em pré-temporada, disputa por titularidade já começou no Sampaio
- Sampaio inicia pré-temporada com 17 jogadores e aguarda restante do elenco
- Sampaio Corrêa crava sua vaga na Copa do Brasil
- Sampaio anuncia elenco para 2020 e presidente admite desafios financeiros
- Sampaio anuncia quarto reforço e marca entrevista coletiva no CT
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.