Rodada final

Série C: Imperatriz precisa vencer o Sampaio Corrêa

Tricolor assegurou vantagem nas quartas e o Cavalo vai precisa vencer clássico

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Paulinho Kobayashi comanda treino do Imperatriz no Frei Epifânio
Paulinho Kobayashi comanda treino do Imperatriz no Frei Epifânio (PAULINHO TÉCNICO IMPERATRIZ)

SÃO LUÍS - O Sampaio está em uma situação mais confortável, com a possibilidade de decidir a segunda partida do mata-mata em casa, e o Imperatriz ainda precisando de uma vitória na última rodada para não depender de ninguém para assegurar sua classificação. Esse é o panorama dos representantes do Maranhão no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. E, por uma ironia do destino, os dois se enfrentam na última rodada desta primeira fase, no próximo sábado (24), às 17h, no Estádio Castelão, em São Luís.

Com a missão de se garantir na primeira colocação e avançar às quartas de final com vantagem, o Sampaio visitou o lanterna ABC, no sábado (17). Chegou a sair na frente da equipe do Rio Grande, mas cedeu o empate e ficou no 1 x 1, no Estádio Frasqueirão. O goleiro Andrey chegou a defender um pênalti no fim do primeiro tempo. O gol do Tricolor foi marcado por Roney e Jefinho empatou para os donos da casa.

Com esse resultado, o Sampaio chegou aos 31 pontos e não pode mais se ultrapassado pelo Imperatriz (25) e Confiança (25), que ocupam a terceira e quarta colocações, respectivamente. O time maranhense é líder e o Náutico, que tem 30 pontos, é o segundo colocado. Sendo assim, a Bolívia Querida terá a chance de disputar a segunda partida das quartas de final, o duelo que vale o acesso, no Estádio Castelão.

Cavalo pressionado

Precisando vencer em casa, no sábado (17), para depender apenas de um empate na última rodada, o Imperatriz não conseguiu superar o Ferroviário, ficou no empate sem gols, e agora terá de buscar um triunfo, em São Luís, diante do líder Sampaio. Com 25 pontos, na terceira colocação, o Cavalo de Aço tem de vencer para não ter que torcer por uma combinação de resultados.

Com 26 gols e o melhor ataque do Grupo A, o time do técnico Paulinho Kobayashi vai tentar superar o Sampaio mais uma vez na competição, já que goleou o rival da capital, por 3 x 0, no Frei Epifânio, em confronto válido pela 9ª rodada. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.