Cerco policial

Operação da Polícia Civil prende 260 criminosos no estado

Entre as pessoas presas estavam acusados de homicídio, roubo, feminicídio, latrocínio, entre outros crimes; esta foi a segunda fase da operação; a primeira foi abril com 167 presos.

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - Duzentas e sessenta prisões ocorreram durante a operação Magni II, realizada desde a última segunda-feira até esta quinta-feira, 15, no interior do estado pela Polícia Civil. Entre os presos estão acusados de homicídio, roubo, feminicídio, latrocínio, entre outros.

O resultado dessa operação foi divulgado nesta sexta-feira, 16, pela cúpula da Polícia Civil. O delegado Armando Pacheco, superintendente da Polícia Civil do Interior, informou que a maioria das prisões foi decorrente de cumprimento de ordens judiciais.

O delegado informou que somente por ordem judicial, 95 mandados foram cumpridos; 85 mandados de prisão preventiva, 35 prisões em flagrante; 14 de buscas e apreensão de menores, 8 sentenças condenatórias; 8 medidas de internação provisória, 7 mandados de busca e apreensão com auto de prisão em flagrante, 5 prisões temporárias, 2 mandados de prisão de recaptura, e um cumprimento de auto de apreensão em flagrante.

Na primeira fase dessa operação, ocorrida em abril, resultou em 167 prisões e apreensão de três adolescentes. Os policiais apreenderam armas de fogo, drogas e veículos irregulares no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.