Maconha

Mulheres de detentos são presas com 32 kg de maconha

Elas desembarcaram na rodoviária procedentes de Açailândia com o entorpecente e foram abordadas por policiais que as conduziram à Seic, no Bairro de Fátima

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - Quatro mulheres foram conduzidas ontem para a sede da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, após terem sido abordadas, no bairro do Cohafuma, com 32 kg de maconha, que segundo a polícia, pertence a internos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Seic, informou que as abordadas são companheiras de presidiário de Pedrinhas. Elas teriam adquirido a droga na cidade de Açailândia e ontem desembargaram na rodoviária da capital maranhense, no bairro do Santo Antônio.

Elas já estavam sendo monitoradas pela equipe da Seic e foram abordadas no Cohafuma. O delegado declarou que as quatro mulheres foram levadas para a Seic assim como os seus companheiros que estão em Pedrinhas. Todos foram autuados.

Apreensão

O delegado de Coroatá, Gilvan Lucas, declarou que foi encontrado ontem mais de R$ 100 mil no quintal de uma residência na Vila Cilene, nessa cidade. O dinheiro estava enterrado e pode pertence a um acusado de comercializar droga, identificado como Rogério Araújo Rodrigues, que foi preso em flagrante no dia 17 do mês passado em uma incursão policial nessa localidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.