Pacto

Imperatriz foca na classificação para o mata-mata da Série C

Jogadores, comissão técnica e dirigentes firmaram um pacto pela conquista do objetivo principal da equipe na temporada: chegar às quartas de final e ao acesso à Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Rayllan pode ganhar vaga no time titular no Imperatriz na partida contra o ABC, no próximo sábado (10), no Estádio Frei Epifânio d’Abadia
Rayllan pode ganhar vaga no time titular no Imperatriz na partida contra o ABC, no próximo sábado (10), no Estádio Frei Epifânio d’Abadia (Rayllan)

São Luís - Aconteceu na manhã da terça-feira (6), no auditório do escritório político do senador Roberto Rocha (PSDB), reunião entre a diretoria, comissão técnica e jogadores do Imperatriz. O vice-presidente e diretor de futebol do clube, Rodrigo Oliveira, classificou a reunião como excelente e serviu para que os jogadores e todos no Cavalo de Aço firmassem um pacto pela classificação rumo à segunda fase do Campeonato Brasileirão Série C, onde começa o mata-mata da competição. Os vencedores das quartas de final passam para a semifinal e se classificam para a Série B 2020.

O que aconteceu no jogo contra o Santa Cruz, que serviu inclusive de mote para discussão entre um torcedor e o goleiro Jean, já está no passado. Agora, o foco é no que vem pela frente, o ABC, no próximo sábado, e o Ferroviário, em seguida. O Imperatriz, vencendo, se classifica para a segunda fase. Serão dois jogos em sequência dentro de casa.

Na segunda-feira, o time treinou somente na parte vespertina, ocasião em que foi ministrado trabalho físico, seguido de técnico. Ontem, também à tarde, Kobayashi comandou o treino coletivo com variações táticas, para o jogo contra o ABC.

Por enquanto, o treinador não deu nenhuma dica, mas, para o próximo jogo do Imperatriz, ele deverá fazer pelo menos três mudanças: na lateral direita, no ataque e no meio-campo, porque Dos Santos pode permanecer na lateral direita e um outro jogador ser escalado como volante, podendo ser Tibiri ou Da Silva. No ataque, a provável mudança será a entrada do atacante Rayllan, no lugar de Vitor Xavier, mas, por enquanto, são apenas especulações, porque o treinador Paulinho Kobayashi ainda não confirmou as mudanças.

Para o confronto diante do ABC, o Cavalo de Aço pode ser escalado com Jean; Jonas (Valderrama), Renan Dutra, Ramon, Re­nan Luís; Dos Santos, Xaves e Gabriel Caju; Vitor Xavier (Rayllan), Lucas e Manoel.

Com 21 pontos, o Imperatriz ocupa a quinta colocação do grupo A. O confronto contra o ABC será realizado no próximo sábado, às 19h, no Frei Epifânio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.