Reabilitação

Vasco da Gama quer recuperar pontos como visitante

Empate sem gols com os alagoanos não estava nos planos da equipe; jogadores não se abateram

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Fernando Miguel acredita que o time precisa mirar as vitórias
Fernando Miguel acredita que o time precisa mirar as vitórias (Luis Miguel)

Rio de Janeiro - Mesmo jogando no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), o Vasco era mandante diante do CSA na noite de domingo, já que uma troca de refletores em São Januário impediu a realização do duelo no Rio de Janeiro. O empate sem gols com os alagoanos não estava nos planos. Porém, os jogadores evitaram o abatimento e planejam recuperar os pontos perdidos já no próximo duelo, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), contra o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) pela 14ª rodada do Brasileirão.

O goleiro Fernando Miguel acredita que o time precisa mirar a vitória em Goiás.

“Infelizmente, nós não atingimos o resultado que a gente esperava contra o CSA e agora vamos precisar recuperar os pontos perdidos como mandante em jogos longe do Rio de Janeiro. O duelo contra o Goiás e a próxima oportunidade e vamnos trabalhar com o pensamento de buscarmos o resultado positivo. O Campeonato Brasileiro cobra muito a regularidade das equipes e por isso mesmo temos que buscar esses pontos” disse Fernando Miguel.
O lateral-direito Yago Pikachu segue essa linha de raciocínio.

“O Campeonato Brasileiro não permite que a gente fique muito tempo lamentando os resultados negativos ou comemorando as vitórias, pois sempre tem por vir um jhogo que vai exigir o máximo de concentração da nossa equipe. O nosso pensamento era derrotar o CSA, pois, mesmo a gente não jogando em São Januário, era o nosso mando de campo. Agora, precisamos recuperar os pontos deixados pelo caminho e nosso pensamento já está na partida contra o Goiás”, disse Pikachu.

O elenco do Vasco retornou ao Rio de Janeiro e os jogadores foram liberados em seguida para a segun­da-feira de folga. A reapresentação acontece nesta terça-feira, quando começa a preparação para o duelo contra o Goiás.

Fora de campo, a diretoria intensificou a busca por centroavantes para reforçar o plantel, atendendo ao pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Dois nomes estão em negociação, mas estão sendo mantidos em segredo para não atrapalharem o desfecho das transações.

Ontem, o ex-presidente do Vasco Antônio Soares Calçada morreu aos 96 anos de idade. O dirigente estava internado desde o dia 10 de julho e não resistiu a uma infecção abdominal.

Presidente mais vitorioso da história do clube carioca, Antônio Calçada ocupou o cargo entre 1983 e 2000, tendo vencido títulos como a Copa Libertadores (1998) e o Campeonato Brasileiro (1989, 1997 e 2000). Calçada teve, durante grande parte de sua passagem como presidente, Eurico Miranda como aliado e vice-presidente.

A última participação do ex-presidente no âmbito político vascaíno foi nas eleições de 2017, quando ele entrou como candidato a vice-presidente pela chapa de Julio Brandt, que havia rompido com Alexandre Campello.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.