Política | Alcântara

AST será destaque na volta dos trabalhos na Câmara dos Deputados

Acordo tem por objetivo permitir a exploração do Centro de Lançamento de Alcântara pelos Estados Unidos
Thiago Bastos06/08/2019 às 16h05
AST será destaque na volta dos trabalhos na Câmara dos DeputadosAgência Brasil

O Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) deverá ser um dos destaques no retorno a partir de hoje (6) da volta dos trabalhos na Câmara dos Deputados. De acordo com o relator da matéria, deputado federal Hildo Rocha (MDB/MA), o assunto será tratado em comissão em breve.

A expectativa é pela pronta apreciação do tema que, se passar pela comissão, deverá ser remetido em seguida ao plenário. O Acordo é considerado uma das prioridades no segmento tecnológico do governo Jair Bolsonaro e prevê concessões para o uso e exploração da estrutura aeroespecial em Alcântara (MA).

Enquanto o governo prioriza a pauta, deputados da oposição tentarão frear as discussões. A divergência é quanto à contrapartida do acordo às comunidades quilombolas, em sua maioria, adjacentes.

Em 2019, Alcântara recebeu a visita do ministro da Ciência, Marco sPontes. Ele, acompanhado por boa parte da bancada federal maranhense, verificou as instalações de Alcântara.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte