O Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) deverá ser um dos destaques no retorno a partir de hoje (6) da volta dos trabalhos na Câmara dos Deputados. De acordo com o relator da matéria, deputado federal Hildo Rocha (MDB/MA), o assunto será tratado em comissão em breve.
A expectativa é pela pronta apreciação do tema que, se passar pela comissão, deverá ser remetido em seguida ao plenário. O Acordo é considerado uma das prioridades no segmento tecnológico do governo Jair Bolsonaro e prevê concessões para o uso e exploração da estrutura aeroespecial em Alcântara (MA).
Enquanto o governo prioriza a pauta, deputados da oposição tentarão frear as discussões. A divergência é quanto à contrapartida do acordo às comunidades quilombolas, em sua maioria, adjacentes.
Em 2019, Alcântara recebeu a visita do ministro da Ciência, Marco sPontes. Ele, acompanhado por boa parte da bancada federal maranhense, verificou as instalações de Alcântara.
Saiba Mais
- Governo quer vacinar a população adulta de Alcântara em uma semana
- "Precisamos de um programa espacial forte", diz Marcos Pontes
- Base Institucional e Fábrica de inovação inauguradas em Alcântara
- Comitiva do ministros participa de inaugurações em Alcântara
- Empresas dos EUA e Canadá vão operar no Centro Espacial de Alcântara
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.