Prisões

Foragidos da Justiça presos em operação da Polícia Civil

Entre os detidos estava Márcio Leal Menezes, procurado pela Justiça de Goiás e Pará por crimes de roubo e furto ; prisão também em São Luís e Coelho Neto

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Márcio Leal Menezes, preso em Barro do Corda
Márcio Leal Menezes, preso em Barro do Corda (Márcio )

SÃO LUÍS - Dois foragidos foram presos em menos de 12 horas. Um dos criminosos, Márcio Leal Menezes, segundo a polícia, era foragido dos estados do Goiás e Pará. Ele foi localizado na manhã do último sábado no povoado Farinha, zona rural de Barra do Corda.

O delegado Renilto Ferreira declarou que moradores forneceram informações sobre a localização do criminoso. Márcio Leal acabou preso e apresentado na delegacia. Ainda este mês ele será transferido para Goiás.

Renilto Ferreira disse, também, que o detido era procurado por diversos crimes, furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo e estupro vulnerável. A vítima foi uma adolescente, de 14 anos. “O criminoso negou a violência sexual, mas confessou os demais crimes”, disse o delegado.

Também foi presa Hilda do Rosário Moraes, a Hilda Cabeleireira, de 54 anos, no sábado, 3, no bairro do São Francisco, na capital. A polícia informou que contra ela havia uma ordem prisão pelo crime de roubo qualificado com concurso de pessoas com sentença condenatória a três anos de reclusão em regime fechado.

Mais prisões

Também foram presos, Francisco Wellington da Silva Viana, o Neném Grande; José Augusto Lima de Mesquita, o Nenzinho; e Deusonete Ribeiro da Silva, a Galega, na noite do último sábado, na cidade de Coelho Neto.

O delegado Jair Paiva, regional de Caxias, informou que os detidos são acusados de um triplo homicídio e tráfico de droga. Na madrugada de sábado, 3, ocorreu o triplo homicídio, no bairro Sarney, em Coelho Neto e tinha características de execução. As vítimas foram dois homens e uma mulher. “Nesse local há muita boca de fumo”, disse Jair Paiva.

A polícia começou a investigar e, por meio de uma testemunha, conseguiu identificar os suspeitos. Foram realizadas incursões na localidade e os suspeitos foram presos. Com eles, a polícia apreendeu droga, munições, aparelhos celulares e tabletes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.