Tragédia

Ônibus de Imperatriz colidiu com carreta em Mato Grosso

Quatro pessoas morreram, três que estavam na carreta e o motorista do ônibus, e 30 passageiros ficaram feridos e foram hospitalizados em hospitais da região

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
ônibus da Satélite Norte, envolvido no acidente, ficou com a frente destruída
ônibus da Satélite Norte, envolvido no acidente, ficou com a frente destruída (Acidente)

DIAMANTINO (MT) - Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Satélite Norte, que havia saído de Imperatriz, uma carreta, que transportava calcário, e um veículo de passeio, ocorrido na noite desta de terça-feira, 30, no Km 540 da BR-163, nas proximidades da cidade de Diamantino, em Mato Grosso, resultou na morte de quatro pessoas e 30 ficaram feridas.

A Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia federal, informou que somente na manhã de ontem o trecho da rodovia federal, onde ocorreu o acidente, foi liberado. Já havia em engarrafamento de mais de quatro quilômetros. Ônibus interestaduais, caminhões carregados de alimentos perecíveis, carros de passeio e até mesmo motocicletas ficaram parados às margens da BR por várias horas.

Os mortos no acidente, três que mesma família estavam na carreta, um Homem, uma mulher e uma criança, entre 2 a 3 anos. A quarta vítima era o motorista do ônibus, Leônidas Marques. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá. Enquanto os feridos foram levados pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar para os hospitais da região.

Somente o Hospital de Nobres, a 151 Km de Cuiabá, recebeu quatro feridos e até o começo da tarde de ontem estavam internados em observação. No Hospital de Nova Mutum, a 269 Km de Cuiabá, foram enviadas 22 vítimas. Entre elas, nove continuam hospitalizadas e as demais foram liberadas. Das que estão internadas, três foram submetidas a tratamento cirúrgico.

Acidente

A Rota do Oeste informou que o ônibus, que saiu de Imperatriz, tinha como destino a cidade de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso. No Km 540 da BR-163, o ônibus e a carreta bateram de frente e um terceiro veículo também se envolveu no acidente.

A frente do ônibus ficou destruída e a carreta teve danos materiais. Algumas vítimas foram retiradas das ferragens pelos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar. A maioria delas foram atendidas ainda no local pelos socorristas do Samu. A causa do acidente vai ser investigada pela Polícia Civil do Mato Grosso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.