COLUNA SOCIAL

CULINÁRIA LOCAL EM DESTAQUE

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23

Vem aí a segunda edição do Festival Mercado das Tulhas. De 26 a 28 de agosto, São Luís vai receber mais de 20 chefs convidados de diversas partes do país - e até da Argentina - para interação de produtos e produtores locais com gastronomias de origens diversas. Realização de Junior Ayoub, o evento terá programação extensa dividida entre Grand São Luis Hotel e Mercado das Tulhas - ambos, no Centro Histórico.

Produção genuinamente maranhense, a capa do EP
Produção genuinamente maranhense, a capa do EP "Pandú", lançado em maio pela multi artista ENME, está ganhando o mundo na mesma velocidade das seis canções que compõem a coletânea. Enquanto o álbum já ultrapassa 80 mil streams nas plataformas digitais de música, o material de divulgação chamou atenção de referências de estilo como a revista Vogue Itália, que chegou a publicá-lo em seu conteúdo. A produção é da Sotaque Produções, com direção criativa de Johnathan Johrdam e direção de arte de Neto Martins. A fotografia é de Amanda Aramaki. Todos, jovens de grande talento que despontam na cena alternativa local. Olhos neles!
Ainda ecoa entre os amantes da boa leitura a última edição do evento promovido pelo Cactos Literários, da jornalista Bárbara Hellen, no espaço Black Swan, na última terça. A roda de conversa
Ainda ecoa entre os amantes da boa leitura a última edição do evento promovido pelo Cactos Literários, da jornalista Bárbara Hellen, no espaço Black Swan, na última terça. A roda de conversa "O Impacto da Boa Leitura", promovida em parceria com a Creative Pack, atraiu um público diverso. Na foto, Bárbara e a médica Priscilla Amorim
Antes de encarar o X Games, que começa hoje em Minneapolis (EUA), a skatista maranhense Rayssa Leal teve direito somente a três dias de descanso. No domingo, em Los Angeles, Califórnia, a esportista bateu um recorde ao alcançar o primeiro lugar do Street League Skateboarding: nossa
Antes de encarar o X Games, que começa hoje em Minneapolis (EUA), a skatista maranhense Rayssa Leal teve direito somente a três dias de descanso. No domingo, em Los Angeles, Califórnia, a esportista bateu um recorde ao alcançar o primeiro lugar do Street League Skateboarding: nossa "Fadinha" passou a ser a campeã mais jovem da história do campeonato, com apenas 11 anos. É fenômeno que chama?

Da semente ao sorriso
O título acima é o tema desta edição do Festival Mercado das Tulhas. O evento foi criado para promoção de conhecimentos, serviços e produtos da culinária maranhense. Além de um intercâmbio com cozinheiros e técnicas de outras partes. A programação contará com aulas show, palestras, mesas redonas e diversas possibilidades de degustações gastronômicas.

"Minha Feira"
Ícone do universo gastronômico local e parte dos bens protegidos pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, o Mercado das Tulhas abrigará o “Minha Feira”. Lá, está programada rodas de conversa sobre Cultura Popular e Bebidas, Ingredientes Maranhenses, Boas Práticas, entre outros temas. O espaço ainda entrará no roteiro técnico.

Mais de 500 mil
Orçamento e estrutura mínimos; vontade de fazer, gigante. Assim pode ser descrito o trabalho de Only Fuego. DJ e artista queer, o maranhense acaba de alcançar a marca de mais de 500 mil "streams" em plataformas digitais de músicas. Só seu single mais novo, "Corra", já acumula mais de 80 mil acessos. Feito e tanto. Ainda mais se levarmos em
conta o histórico de luta deste jovem do subúrbio de São Luís. A coluna vibra!

Segue o baile
A julgar pelo entusiasmo das madrinhas do projeto Gratitude 2019, a edição deste ano do baile do projeto repetirá o êxito de 2018. Reunidas na sala de reuniões do Grupo Mirante, anteontem, elas demonstraram entusiasmo e empenho com a formação de mesas para o evento, marcado para 31 de outubro, no Hotel Luzeiros.

Vamos rir?!
De hoje ao dia 04, Pão Com Ovo está de volta com temporada no Teatro Arthur Azevedo. Diante do sucesso de público da estreia da nova formatação do espetáculo, em julho, a Santa Ignorância Cia de Teatro e Artes resolveu trazer estas 4 apresentações. Nesta noite e amanhã às 20 horas; sábado e domingo, às 17h30.

Pega fogo, cabaré!
Agora batizado de "Cabaré do Pão Com Ovo", o espetáculo está com verve mais ácida quanto às críticas social e política locais. Ainda entre as novidades, a entrada de Davyd Azevedo no elenco, como "Zé de Ribamar", atual par de "Dijé". A personagem de Adeílson Santos, a propósito, ganha mais amplitude nesta temporada - e o grande ator, é claro, faz miséria em cena. E a Clarisse de Cesar Boaes, essa dispensa maiores comentários: magistral.

A propósito...
Aniversariantes deste dia 04, Cesar Boaes e Adeílson Santos vão celebrar a data no habitat natural dos dois: o palco do Teatro Arthur Azevedo. Precisa dizer que a apresentação vai ser duplamente especial?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.