Mudança

Novo xerife no pedaço!

João Brigatti não poderá contar com o zagueiro Paulo Sérgio, que está suspenso, e Bafana foi o escolhido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
Vitor Bafana assume vaga no lugar do suspenso Paulo Sérgio
Vitor Bafana assume vaga no lugar do suspenso Paulo Sérgio (Vitor Bafana)

São Luís - Contra o Treze (PB) neste domingo (4), às 18h, no Castelão, pela décima quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico do Sampaio Corrêa, João Brigatti, não poderá contar com o zagueiro Paulo Sérgio, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O comandante do Tricolor não perdeu tempo e já confirmou que Vitor Bafana será o substituto do companheiro suspenso.

Vitor Bafana elogiou os companheiros de zaga, mas disse que vai aproveitar a oportunidade para se manter no time titular. “A equipe está num momento muito bom. O sistema defensivo também. Eu venho trabalhando e fazendo minha parte, respeitando os companheiros e entendendo também que eles estão em um momento muito bom. Mas a oportunidade quando aparecer tem que agarrar. Tenho que dar o meu melhor e aproveitar a oportunidade”, disse.

Para Vitor Bafana, o Treze, apesar de estar em mau momento na competição, merece respeito e que, por estar na Z2, vai jogar para a gen­te. “Apesar do momento que estão vivendo, o Treze tem uma equipe muito boa. É uma equipe rápida. Sabemos que eles virão para cima, pois também precisam do resultado. Mas estamos jogando em casa e pensamos em ganhar o jogo e conseguir essa classificação o mais rápido possível”, afirmou.

O Sampaio Corrêa é o líder isolado do Grupo A da Série C com 27 pontos, enquanto o Treze é o penúltimo colocado da competição com 12.

Faltando quatro rodadas para o fim da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa chega com chances reais de classificação para as quartas de final, que valem vaga para a Série B de 2020. Dos quatro jogos que o Tricolor tem pela frente dois serão fora de casa e dois em casa. Dos 12 pontos que disputará, a Bolívia Querida precisa de seis pontos para se garantir na próxima fase, sem precisar de combinação de resultados.

O Sampaio Corrêa ainda vai jogar com Treze (casa), Náutico (fora), ABC (fora) e Imperatriz (casa). Com exceção do time potiguar e do paraibano, todos estão brigando por classificação.

O site Chance de Gol aponta que o Sampaio Corrêa tem 96,3% de chances de classificação para as quartas de final e zero de rebaixamento.

Na Série C de 2018, o time que se classificou para as quartas de final com menos pontos foi o Botafogo (PB) com 26. Na edição de 2017, foi o Confiança, com 25, e em 2016 foi o ASA, também com 25.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.