Tragédia

Crianças são vítimas de mortes trágicas no interior do Maranhão

Em menos de uma semana, uma foi soterrada pelo muro de uma igreja, em Açailândia, outra atropelada em Bom Jardim e duas afogadas em São Domingos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Wendel morreu soterrado por muto de igreja em Açailândia
Wendel morreu soterrado por muto de igreja em Açailândia (Crianças)

SÃO LUÍS - Quatro crianças já morreram de forma trágica em menos de uma semana no interior do estado. A última ocorrência teve como vítima um menino identificado apenas como Wendel, de aproximadamente 10 anos, que morreu soterrado por um muro de uma igreja evangélica, em construção, na Vila Ildemar, em Açailândia, na noite da última segunda-feira. Ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) onde morreu. O corpo somente ontem foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz para os familiares.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Açailândia e ainda ontem testemunhas começaram a ser ouvidas. Há duas versões para o fato. Uma delas é de que a criança estava brincando nas proximidades do muro da igreja, que está em construção.

A outra é que o muro teria desabado devido a criança ter subido nele, e não havia nenhum familiar no local. Wendel foi levado primeiramente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Açailândia, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para o HMI de Imperatriz, onde morreu.

Atropelamento

A Polícia Civil também está investigando a morte de Maria Cecília da Silva, de 2 anos e oito meses, que foi atropelada e morta, no sábado, 20, por uma ambulância da Prefeitura de Bom Jardim, de na porta de sua residência.

Os familiares da vítima disseram para a polícia que ambulância teria ido deixar o pai da criança em casa, mas ao sair acabou ocorrendo a tragédia. A vítima, sem que a sua mãe percebesse, correu para a frente do veículo e um dos pneus passou por cima de sua cabeça. Ela morreu ainda no local.

Afogamento

No último dia 18, os primos Yuri Dias Albuquerque, de 6 anos, e Lourran Dias Albuquerque, de 7 anos, morreram afogados quando tomavam banho em um açude, no povoado Morada Nova, zona rural de São Domingos do Maranhão. A ocorrência foi registrada na delegacia da cidade.

A polícia informou que as crianças foram para o açude, nas proximidades de sua residência, sem a companhia dos pais. Elas ainda foram vistas por vizinhos quando banhavam, mas horas depois foram encontradas na água, desacordadas. Yuri e Lourran foram retirados do açude e levados para o hospital da cidade, onde os médicos ainda tentaram reanimá-los, mas não conseguiram.

Saiba mais

Um homem identificado apenas como Neto, caiu ontem do teto da igreja matriz Nossa Senhora das Dores, em Chapadinha, quando estava fazia uma reforma. O Corpo de Bombeiros Militar da cidade informou que a vítima caiu de uma altura acima de 7 metros e sofreu várias fraturas. Neto foi levado para a unidade de saúde da cidade e transferido em seguida para um hospital da capital.

Entenda

Mortes trágicas de crianças em menos de uma semana

Dia 18: os primos Yuri Dias Albuquerque, de 6 anos, e Lourran Dias Albuquerque, de 7 anos, morreram afogados em um açude, em São Domingos do Maranhão;

Dia 20: Maria Cecília da Silva, de 2 anos e oito meses, foi atropelada e morta por ambulância, em Bom Jardim;

Dia 22: muro de igreja uma evangélica, em Açailândia, desaba e provoca morte de crianças

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.