SÃO LUÍS - Três adolescentes são acusados de implantar um clima de pânico dentro de uma van, que faz linha Ribamar a São Luís. O fato ocorreu na noite de segunda-feira. Nessa ação criminosa, vários passageiros ficaram feridos e um dos acusados, de 13 anos, foi apreendido e encaminhado ontem para o Centro Juventude da Canaã, no Vinhais, órgão da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).
A polícia informou que os acusados tiveram acesso ao veículo como passageiro na Avenida Casemiro Júnior, no Anil, e logo depois anunciaram o assalto. Um deles apontou a arma em direção a um dos passageiros, que também é menor de idade, e disparou, acertando a janela do veículo. Estilhaços de vidro atingiram vários passageiros.
Houve tumulto. Alguns passageiros ficaram feridos e com receio de serem mortos. Logo depois os assaltantes fugiram levando vários objetos e dinheiro. A polícia foi acionada e conseguiu apreender um dos suspeitos, que foi apresentado no plantão da Decop, na Cidade Operária, de onde foi levado para a Funac.
Ainda nessa noite, foi preso Kalil César Correia por policiais do Batalhão Tiradentes, na avenida Jerônimo de Albuquerque, no Angelim. O capitão Ralyson declarou que o criminoso é suspeito de ter assaltado um coletivo, que fazia a linha Habitacional Turu, portando um simulacro de arma de fogo. O detido foi apresentado no plantão da Polícia Civil, do Cohatrac.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.