SÃO LUÍS - Uma ação audaciosa ocorreu ontem no bairro Pedrinhas. Uma dupla criminosa assaltou uma van, mas o motoristas, mesmo ameaçado, desviou para uma área da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde os bandidos chegaram a trocar tiros com os policiais.
Segundo informações da assessoria de comunicação da PRF, a van seguia para o interior, quando no Km 12, da BR-135 os assaltantes pediram parada e seguiram viagem. Nas proximidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, eles anunciaram o assalto e exigiram que o condutor levasse o veículo para uma estrada de matagal.
O motorista, mesmo sob a ameaça de uma arma de fogo, ao chegar ao posto da PRF, gritou que estava sendo assaltado. Os policiais saíram para atender ao pedido de socorro, mas foram recebidos à bala. Os criminosos fizeram os passageiros reféns na tentativa de escapar. A polícia começou a negociar com os criminosos e após algumas horas, um dos assaltantes, de 17 anos, se entregou. Ele portava uma faca. O seu cúmplice conseguiu furar o cerco policial e fugiu.
A Polícia Militar foi comunicada e saiu em diligência e conseguiu prender o outro assaltante, nome não revelado, em uma área de matagal, na Estiva. Nenhum dos passageiros ficou ferido.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.