De olho na vaga para a B

Sampaio vence na estreia de Brigatti em casa como técnico

Time maranhense derrotou o Globo (RN) por 2 a 0 e se consolidou no G-4 da competição

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(Sampaio conseguiu furar a retranca potiguar com boa atuação no segundo tempo)

O Sampaio Corrêa venceu a primeira em casa na Série C do Campeonato Brasileiro com o técnico João Brigatti. A equipe derrotou o Globo (RN) por 2 a 0 ontem (14), no Estádio Castelão (MA), em São Luís. Com o resultado, o Sampaio soma 21 pontos e se consolida na terceira posição do torneio.

Mesmo com mais uma vez o baixo público (pouco mais de 3.730 pagantes com renda de R$ 31,5 mil), o jogo começou em ritmo frenético. O Sampaio Corrêa, por orientação de seu técnico, quis marcar logo nos primeiros minutos de partida. Apesar da pressão, poucas finalizações foram no gol do time potiguar.

A primeira grande chance foi aos 16 minutos. Everton cobrou falta e Rafael fez boa defesa salvando o Globo. Outra boa chance foi aos 26 minutos. Rodrigo Andrade cobrou falta para o Sampaio, Paulo Sérgio tentou finalizar de cabeça, mas a bola desviou na defesa do Globo.

Nos minutos finais, o Sampaio aumentou o volume e Rodrigo Andrade tentou finalizar. Em seguida, Welder também finalizou sem sucesso.

Sem chegar, a defesa do Sampaio vacilou no fim e Bam Bam quase abriu o placar. Com gol vazio, Romano salvou o time maranhense.

Na etapa final, o Sampaio voltou ainda mais ofensivo, mas permanecia com as mesmas dificuldades para chutar contra o gol potiguar. Foi necessário o técnico João Brigatti colocar Ulisses no lugar do Salatiel e Eloir no lugar de Ferreira, para melhorar a saída de bola e deixar a equipe boliviana ainda mais ofensiva.

De tanto insistir, o Sampaio abriu o placar somente aos 36 minutos da etapa final com Rodrigo Andrade, após boa troca de passes.

No fim, Rodrigo Andrade avançou em velocidade, driblou Rafael e sofreu falta do goleiro dentro da área. Ulisses cobrou pênalti e selou a vitória.

O próximo jogo do Sampaio será na quinta-feira (18), às 20h, contra o Santa Cruz (PE) no Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.