Arrombamento

Agência da Caixa é atacada por quadrilheiros no bairro do Turu

Este foi a sétima agência bancária atacada em São Luís; desta vez, os bandidos levaram apenas armas e coletes dos vigilantes, já que não conseguiram arrombar o cofre

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Agência da Caixa arrombada na madrugada desta sexta-feira em São Luís
Agência da Caixa arrombada na madrugada desta sexta-feira em São Luís (Caixa)

SÃO LUÍS - Sete agências bancárias já foram arrombadas por criminosos este ano na capital, segundo dados do Sindicato dos Bancários. O último alvo foi a Caixa Econômica Federal, no bairro do Turu, fato ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 12. A polícia informou que os bandidos não conseguiram levar dinheiro, mas roubaram três armas de fogo e dois coletes balísticos.

Segundo a polícia, os criminosos primeiramente pularam o muro de um terreno baldio e abriram um buraco na parede dos fundos da agência e entraram pelo compartimento onde são guardados os coletes balísticos e as armas de fogo dos segurança.

Os bandidos ainda tentaram arrombar o cofre, mas não conseguiram e fugiram levando apenas três revólveres e dois coletes. Eles também tentaram violar o circuito de segurança. A polícia foi acionada pela central de monitoramento do banco, em Recife, no estado de Pernambuco.

Os policiais militares estiveram no local e encontraram as ferramentas utilizadas pelos criminosos, que foram apresentadas na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima, mas, o caso será investigado pela Polícia Federal.

Atacada

A polícia informou que essa mesma agência bancária já teria sido atacada pelos bandidos na madrugada do dia 4 de outubro do ano passado. Os criminosos conseguiram fazer um buraco no muro dos fundos do prédio, tiveram acesso à parte interna, mas deram azar, já que o alarme disparou, e com receio de serem presos, fugiram sem levar nada.

Eles ainda abandonaram o material que seria utilizado na ação criminosa. Maçarico, picareta e martelo foram encontrados pela polícia. Nesse dia, a agência não funcionou e passou por uma perícia. Até mesmo as imagens do circuito de câmera foram analisados.

Entenda

Casos de ataque a bancos este ano na capital

Dia 17 de janeiro: Banco do Brasil na Alemanha

Dia 23 de janeiro: Banco do Brasil no Calhau

Dia 24 de fevereiro: Caixa Econômica Federal no Monte Castelo

Dia 14 de março: Banco do Brasil no Anil

Dia 3 de junho: Banco do Brasil no Calhau

Dia 26 de junho: Banco do Brasil no João Paulo

Dia 12 de julho: Caixa Econômica Federal no Turu

Número

7

é o número de agências bancárias da capital que já foram atacadas por quadrilheiros durante este ano

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.